Até que ponto

Se vocês não leram ou não ficaram sabendo do caso, leiam-no abaixo na íntegra. Coloquei também o link para a notícia no Diário de Natal.
Rapaz afirma que matou vendedora (Tribuna)
Homem confessa que torturou e enterrou mulher viva (Diário)
Não vou comentar sobre a matéria pois você podem vê-la nos links acima. Mas também não é só por esse motivo que não vou falar sobre o caso. Minha razão é muito simples: com o que fiquei mais indignado não foi com o fato de ele ter feito o que fez, mas com a reação da maioria das pessoas ao que ele cometeu. E olha que as pessoas que deixaram seus comentários nem podem ser acusadas de não terem instrução, pois deixaram seus comentários numa página de internet, à qual nem todos têm acesso e muitos dos que têm nem sabem como fazer para deixar comentários.
É triste ainda perceber o quanto nós achamos que violência contra quem praticou violência vai resolver o problema. Um dos comentários à notícia diz:
Não entendo porque, (sic) a polícia militar interviu na vontade do povo, esse camarada tinha mesmo que sofrer bastante, joga-lo (sic) na linha do trem era muito pouco para ele, teria de ser algo gritante e lento, muito lento mesmo para ele sentir muita dor, chorar bastante pedindo clemência, pedindo perdão.
Eu pergunto então, o que leva uma pessoa a dizer isso num comentário? Quer dizer que é bonito dizer que ela faria a mesma coisa, matar uma pessoa, e que ela seria escusável de tal ato apenas pelo fato de ele ter feito algo de errado antes? Ou será que essa pessoa seria escusável pois o crime teria sido cometido não friamente, mas no calor da ira...
Fiquei ainda mais triste ao ler esses outros dois:
Pois é, eu ainda tenho que escutar opiniões alegando que qualquer sujeito como esse ou pior, tem direito à vida, ou a uma reintegração social.
e
CADEIRA ELETRICA (sic) PARA ELE.
Quero reiterar aqui minha total repúdia ao ato que este cidadão cometeu contra a senhora. Mas quero também reiterar aqui minha total repúdia também a essas opiniões que nada de positvas têm e que também são atentados contra a vida. Respeito integralmente a opinão das pessoas que coloquei acima. Elas têm todo o direito de expressar suas opiniões, do mesmo modo que estou fazendo aqui.
E se aqui expresso minha opinão é apenas para dizer que sou a favor da vida sempre. Ele tirou a vida de alguém. Foi frio, calculista e merece ser julgado e condenado à prisão. Entretanto, nós não podemos ser iguais a ele queremos matá-lo e fazer com ele o mesmo que ele fez com outras pessoas.
Espero que consigamos pensar sempre no bem e em que atitudes de paz estamos realizando para evitar que mais e mais pessoas continuem achando que a solução para problemas como esse é "fazer justiça com as próprias mãos".

Dói saber a que ponto um "ser humano" consegue chegar...Que barbárie! Como pode alguém ter tanta frieza? É revoltante...Vamos educar bem nossos filhos,dar mais amor,ser-mos (sic) mais vigilantes,para ter-mos (sic) um mundo melhor,reduzindo o índice de criminalidade.
Que a paz esteja sempre com todos nós.
Comentários
Que o amor e a misericórdia de Deus permaneçam conosco. Amém!
Deixo uma frase para refletimos melhor.
" Um ato mau pode deixar de ser repetido e até resgatado pelo arrependimento, enquanto que as más idéias acarretam todas as más ações." Tolstoi
Que Deus sempre nós ilumine.
Beijos...
Aniña
Você veja o grau a que chegamos: Enterrar um semelhante seu vivo, Mack, vivo.
É claro que nada justificará a contra-violência, ou seja, a lei de Talião, mas é muito difícil aceitar uma situação dessas.
Um xêro grande
Deus nos ilumine sempre e sempre
mainha