Feiúra

Bom, dizem as boas línguas que a beleza está nos olhos de quem vê... Hmmmm...

Eu sinceramente acredito nesta frase. Mesmo. E falo realmente sério. Creio que quem me conhece sabe que eu procuro sempre ver o lado positivo e bom das coisas. Entretanto, também acredito que tudo tem um limite... Vejam o exemplar de cachorro abaixo.


Posso não estar com a razão e não preciso estar, mas eu também acho que esse deve realmente ser o cachorro mais feio do mundo... :) Ele se chama Elwood e tirou o primeiro lugar no concurso de "O Cachorro mais Feio do Mundo", realizado na Califórnia dia 22 de junho. Como diria a antiga personagem da Praça é Nossa, "Ô Coitado..." :D

Bom, pelo menos a dona do cachorro ganhou um prêmio de 1000 dólares. Talvez ela compre uns óculos bem escuros e bastante caros para evitar olhar tanto para ele... :) Que maldade... Ele não é tão feio assim... ;) A dona mesma falou: "Eu acho que ele é a coisinha mais bonitinha que já existiu"... Como falei acima, a beleza está nos olhos de quem vê... Realmente deve ser apenas nos olhos da dona. :D

Ah, para ver os outros competidores (e eu tenho que dizer que foi uma competição bastante acirrada) basta clicar aqui.

Entretanto, não posso me furtar a fazer um outro comentário, agora sobre beleza. Conversando com meu irmão, ele me falou que viu essa semana uma entrevista com a Miss Brasil 2007 (Natália Guimarães - veja foto ao lado) e que ela ficou em 2º lugar no Miss Universo. Mas o que é digno de nota é que a vice-campeã do concurso de mulher mais bonita do universo ganhou apenas 3000 dólares... :D É, não sei vale tanto a pena ser bonito e inteligente num mundo onde os cachorros feios parecem ter mais valor que tantas outras coisas de mais valor... :)

Falando sério agora, fico então me questionando se esses dias nós andamos valorizando mais a feiúra que a beleza... Ou, apenas para ir mais fundo na pergunta, não será que estamos dando valor demais à belezas e feiúras externas e relegando as internas para segundo ou terceiro plano?

Comentários

Bel Medeiros disse…
Seus posts ultimamente estão mais inspirados do que sempre :-)
Respondendo à sua pergunta ... acho que o grande problema é que estamos presos à essa cultura da beleza exterior. Acabamos virando escravis dela e cheganda fazer coisas absurdas para ficarmos cada vez mais belos a alguns olhos.
Isso, muitas vezes, me assusta.
Um lindo beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado