Oxford vai estudar a fé em Deus

Para todas as pessoas que conseguem enxergar que o Universo não pode ter sido obra do acaso, já que tudo é tão bem organizado e que o acaso não é assim tão inteligente para ser organizado, é bem claro que deve existir alguma força superior (seja qual for o nome que se dê a ela) que organizou todas as leis que existem e regulam o cosmo. E nisso é o que, até hoje, os antropólogos e os filósofos acreditam, ou seja, que a crença em algo superior é algo que realmente nasce com o homem.
Então, por que será que querem fazer uma pesquisa sobre isso, alguém pode se perguntar. Em primeiro lugar, a natureza humana também é a natureza da curiosidade, ou seja, estamos sempre querendo saber mais e mais detalhes. Uma outra causa, entretanto, pode ser apontada. Nos últimos anos essa crença parece que tem diminuído na Inglaterra e na Europa Ocidental. E, como Oxford é na Inglaterra, eles devem estar querendo aprofundar mais os estudos nessa área.
De qualquer modo, como falamos antes, a certeza em algo maior e mais inteligente que nós próprios pode ser provado por uma simples observação do meu quarto. O acaso jamais deixou o meu quarto arrumado, por mais tempo que eu o tenha deixado só. É uma pena, pois eu poderia realmente usar esse tal do acaso inteligente para organizar melhor a minha vida... :D

Um beijão, não ao acaso, em todos.
Comentários