O sorriso da Mona Lisa

Folha Online - Ilustrada - "Mona Lisa" é transferida para nova sala no Louvre - 05/04/2005


Quem não conhece essa imagem provavelmente não vive no Planeta Terra! Ou então viveu antes de o Brasil ser "descoberto" por Cabral em 1500 e nunca mais voltou. É que o quadro foi pintado por volta de 1503 e demorou em torno de 4 anos para ser terminado.

A Mona Lisa (como a conhecemos em português) ou La Gioconda (em italiano) ou La Joconde (em francês) é a pintura mais famosa de todos os tempos. Pintada por Leonardo da Vinci, está exposta hoje no Museu do Louvre na França. Livros, filmes, outras pinturas e muito material já foi feito sobre ou com ela.

Escrevo hoje sobre ela pois saiu uma notícia que mais uma vez ela foi mudada de local no museu para uma sala maior para proporcionar aos turistas uma melhor visão da obra de arte. A "manobra" custou a bagatela de 6.1 milhões de dólares americanos. O dinheiro compensa porque em torno de seis milhões de pessoas visitam o Louvre para ver a Gioconda.

Espero poder vê-la um dia pessoalmente. Não, não a modelo, que ninguém sabe quem foi, mas a pintura mesmo. :)

Isso mesmo, sorria. Faça como a Mona Lisa!!! (Ah, cada link leva a um local diferente, se quiser saber mais coisas basta ir clicando, tem muitas coisas diferentes e legais, eu garanto... :D)

Comentários

Anônimo disse…
Oi Tatá!!Só a Mona Lisa pra ficar numa sala que a reforma custou 6,1 milhões de dólares americanos, hein?!
Ei vi ontem no site de Jomar(mostrado por sua mãe)seus artigos. Muito bom, muito bom mesmo....Eu já tinha lido, mas fiquei feliz em vê-los lá. Será que eu também vou chegar nesse estágio de escrita meu Deus? :)

Bjos meu amigo.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado