Natal 19 - Galinhos

Farol de Galinhos/RN

Faz mais de um ano que eu não coloco fotos da minha cidade Natal, ou melhor, do meu estado RN. Hoje, retorno também a essa seção.

Nunca fui a Galinhos, mas todas as pessoas que foram lá se apaixonam e querem voltar sempre que podem. Espero um dia poder passar por láe passar um tempinho pra conhecer as belezas naturais dessa praia. O texto a seguir foi retirado do site www.NatalOnline.com

"A região de Galinhos, a 160 km ao Norte de Natal, tem chamado a atenção dos turistas que procuram novos destinos turísticos ainda pouco explorados, longe da agitação do dia-a-dia.

Vila de pescadores, a sede do município de Galinhos tem cerca de 2 mil habitantes. A sua localização é numa pequena península, cujo acesso só pode ser feito de barco ou de veículo 4x4 e bugue, na maré baixa, enfrentando dunas.

Dunas, salinas e manguezais formam as paisagens que encantam os turistas, a vila de Galinhos é diferente, não possui trânsito de automóveis."

Faróis são elementos construtivos que inspiram muitas metáforas. As brumas da foto acima inspiram em mim um cenário de sonho, um sonho acordado guiado pela luz do farol de Galinhos a mostrar o caminho da luz. Luz da vida.

Um beijo de luz em todos.

Para ler e ver mais
Galinhos
Rio Grande do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado