Teimosia?

Em Chongqing, na China, um proprietário não quis ceder aos pedidos de compra de uma companhia. A companhia, uma empresa de construção civil, comprou todos os terrenos e casas da região a fim de usar o terreno para o seu empreendimento. Entretanto, um proprietário decidiu que não queria vender a sua casa nem o seu terreno. Essa briga começou em 2004.

Apesar de não conseguir comprar essa última parcela do terreno, a construtora decidiu começar a obra mesmo assim. A foto que você vêem no começo do post é a situação do terreno e da casa não vendida. A casa agora é uma ilha e, mesmo assim, o dono dela não quer sair de lá. E me parece que por lá ele ainda vai ficar por um bom tempo, já que, esta semana mesmo, saíram leis na China que protegem os proprietários de terra em todo o país.

O dono da casa diz: "Não sou teimoso nem ingovernável, estou apenas tentando proteger meus direitos pessoais como um cidadão. E vou continuar até o fim".

Fica difícil julgar a situação sem saber as causas que o levaram a tomar tal decisão. Sei que realmente ele parece estar sendo teimoso, mas se levarmos em conta que grandes empresas, com muito poder e dinheiro infelizmente conseguem "comprar" quase tudo que querem e acabam, com isso, muitas vezes destruindo coisas que não deveriam ser destruídas, devemos realmente pensar se este cidadão não está fazendo o que todos deveríamos sempre fazer: lutar pelos nossos direitos de forma não violenta e sempre pacífica.

Sabemos que nenhum homem é uma ilha, mas infelizmente no que diz respeito a fazer as coisas corretas, parece que em vez de termos a união de milhões de pessoas em busca de um ideal, temos ilhas individualistas cuja força jamais será a mesma caso nos uníssemos todos em prol de um ideal maior, de um ideal superior.

Um beijo de união em todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado