Fundação Arthur C. Clarke

Fundação Arthur C. Clarke



Arthur C. Clarke. Para quem lê ficção científica vai reconhecer o nome. Para quem não lê, ele é o escritor do filme "2001: Uma odisséia no espaço". Para quem não conhece nenhum dos dois, não tem problema. Ele é uma pessoa muito influente no meio da comunidade de Escritores de Ficção Científica e até mesmo na Comunidade Científica, pois previu em seus escritos de "ficção" algumas coisas que até o momento que escreveu não tinham sido faladas pela ciência (como satélites geoestacionários).

Bom, mas na verdade estou escrevendo mesmo sobre ele pois ele atualmente tem uma Fundação que se espalha pelo mundo para ajudar a desenvolver tecnologia e, principalmente, porque ele decidiu morar no Sri Lanka há alguns anos, e ontem publicou uma carta em seu site informando que está bem, mas que muitos dos que trabalham com ele tiveram sérios problemas por estarem mais perto de onde aconteceu o acidente.

No site acima tem a carta que ele escreveu informando sobre como estava sua situação (site em inglês). Oremos pelos milhares de mortos e agradeçamos a Deus pelo acontecido, pois nunca sabemos dos Seus desígnios. (Até este momento que escrevo as notícias davam conta de quase 52000 seres humanos mortos no acidente)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado