Beijo, Flor e Pitangas

Beija-flor

Este post de hoje é uma homenagem, mas mão vou dizer pra quem é. Espero que quando você ler saiba que é pra você, ou que descubra depois. :D

Bom, o beija-flor é um animal incrível. Várias de suas características são impressionantes.

  • Quando está voando, seu coração pode chegar a bater mais de 2000 vezes por minuto. Nosso coração, quando adultos, e estando descansados, bate uma média de 72 vezes por minuto. No máximo chega a 220 em situações extremamente limítrofes e é muito perigoso se chegar nesse ponto. Nos bebês ainda em formação as batidas podem chegar, em repouso, sem estresse, a 160, normalmente.
  • Os beija-flores também podem ser chamados de colibris. Não lembro agora de nenhum animal que tenha dois nomes oficiais tão conhecidos como esses dois.
  • Os beija-flores podem parar no ar, voar para trás, pra cima e pra baixo (completamente na vertical), fazem piruetas, acrobacias e até voam de cabeça pra baixo.
  • Quando precisam descansar, baixam a temperatura do corpo de 42ºC para 32ºC e seus batimentos cardíacos reduzem de 2000 pra 40 por minuto.
  • Existem apenas nas américas em mais de 350 espécies diferentes.
  • Alimentam-se principalmente de néctar de flores, micro-insetos e micro-aracnídeos.

PitangaBeija-flores lembram muito minhas férias no Recife, pois minha Vozinha e minhas Tias tinham aquelas flores plásticas onde colocavam água com açucar para eles virem beber de vez em quando. E minhas férias no Recife também me lembram pitanga, a fruta que eu sempre comia na casa delas, diretamente do pé. Sempre me dá água na boca me lembrar das frutas...

Bom, mas o post já está ficando muito sentimental... :)

Um grande beija-pitanga, quer dizer, um grande beijo da flor da pitanga, quer dizer, com gosto de pitanga, oops, esperem, vamos recomeçar para terminar...

Um adocicado beijo com sabor de pitanga em todas as flores e cravos, acompanhado de uma pequena flor virtual de presente @}-,-'-.

Para saber mais
Beija-flores
Pitangas

Comentários

Anônimo disse…
Seria mainha??
Nao sei.
Mas velu o texto.
Beijos
Anônimo disse…
oláááááá.
na verdade não sou eu...posso ate imaginar quem seja.
porem quero so colocar uma fato aqui: nos nossos pes de pitangas da nossa casa agora, "eles" vem, comem as flores e as pitangas não conseguem sair(disse-me tio mica), poucas aparecem para podermos lembrar melhor de recife ,mas como beija flor e pitanga combinam e muito.esta assim tudo certo na natureza....
beija eu , beija eu , beija eu me beija....
mainha.....beijos apitangados
Anônimo disse…
Alô Mackenzie, td bom? Passei aqui para ver as novidades. conheci o Pensações através do blog da clarice, o Recordações. adoro recordar coisas antigas da época da minha infancia, e como eu vi que vc comentou na maioria dos posts dela, eu resolvi passar aqui pra ver como era o seu blog. Só por curiosidade, mas achei muito maneiro. Um abração.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado