Ele vive em você!

Esse, para mim, é um dos melhores filmes de todos os tempos. Não falo de desenhos apenas, mas dentre todos os filmes mesmo.

O Rei Leão é muito, muito bom. É como se os desenhos animados tivessem sido divididos entre antes e depois de O Rei Leão. A direção é excelente, a fotografia fantástica, a história é contada de uma maneira que a gente não percebe o tempo passar. E a trilha sonora é inesquecível!

Houve duas outras continuações do filme. O segundo (O Rei Leão 2 - O Reino de Simba) eu não assisti, mas me disseram que não é como o primeiro. Eu acho natural, pois dificilmente um segundo filme consegue superar, ou sequer igualar o primeiro (se o primeiro foi realmente excelente). Já o terceiro filme (O Rei Leão 3 - Hakuna Matata) que é terceiro por ter sido lançado depois, mas na verdade é a história do primeiro filme contada de um ponto de vista totalmente diferente. É muito engraçado. Naturalmente também, não chega nem perto do primeiro, mas vale a pena assistir.

Mas estou escrevendo também sobre o Rei Leão por causa de sua trilha sonora. Inesquecível como disse acima. Hans Zimmer, Elton John e Tim Rice fizeram também uma fusão incrível de ritmos, letras e sons. Para aqueles que gostam de boa música, se puderem, ouçam o CD do primeiro disco, que tem as músicas do filme e outras versões de algumas músicas do próprio filme.

A minha outra sugestão é o disco que foi lançado depois do primeiro filme e que se chama Rhythm of the Pride Lands (capa ao lado). Tem músicas feitas também pelo compositor do filme - Hans Zimmer - e cantadas por Lebo M, uma voz especial cantando ritmos africanos, misturada com a magia de palavras estranhas ao nosso ouvido, mas que parecem falar muito ao nosso coração. A primeira música do disco chama-se "He lives in you" e é o que dá o título ao post de hoje - "Ele vive em você". É uma linda música.

Um pedaço da letra para que possamos refletir sobre suas palavras.

Wait, there's no mountain too great
Hear the words and have faith
Have faith

He lives in you
He lives in me

He watches over
Everything we see
Into the water
Into the truth
In your reflection
He lives in you
Ei, não há montanha tão grande
Ouça as palavras e tenha Fé
Tenha Fé

Ele vive em você
Ele vive em mim

Ele olha com cuidado
Tudo que nós vemos
Dentro da água
Dentro da verdade
Em seu reflexo
Ele vive em você

Ele vive em nós. Procuremos viver sempre nEle. Um grande abraço.

Comentários

Anônimo disse…
Olá Mackenzie, bom dia:

Eu e meu pai amamos esse filme, é muito lindo...

Beijos
Bom domingo
Li
Anônimo disse…
No recuerdo ninguna de las dos peliculas... tendré que rentarla y verla con mi pequeña estrella y entonces apoyaré tu comentario de que es la mejor pelicula K:). Saludos Mackito
Anônimo disse…
Ai é um dos meus favoritos tb ! amu todo nele trilha sonora ! tudo ! So naum amu mas do q o do hercules e aladin !
A dois naum perca seu tempo so fizeram pra arecadar dinhiro é uma porcaria ! odiei ! mas tenhu aqui em casa o um e o dois , naum assiti o tres ainda tenho medo de me decepicionar de novo e passar a detestar os 3 ! hehe1 Bju!!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado