Estranho Demais 14

Fugitivo se esconde na igreja e encontra uma missa para policiais

Parece piada de filme de Charles Chaplin.

Já imaginaram a cena? No cinema mudo, Chaplin posado de bandido e fugindo da polícia decide se esconder numa igreja nas cercanias. Lá dentro então, fecha as portas rapidamente e dá uma respirada de aliviado, com as costas enconstadas na porta e ainda de olhos fechados. Quando abre a os olhos por já ter relaxado um pouco, encontra os policiais que assistiam a missa todos virados para trás, olhando para ele... Naturalmente que essa narrativa é imaginária da minha cabeça, mas a história base aconteceu de verdade.

Na Itália um homem fugindo da polícia decidiu se esconder numa igreja. Só que na igreja estava tendo uma missa para os policiais de outro departamento. Esses policiais então reconhecendo o fugitivo, prenderam-no de imediato.

Mas tem uma coisa boa. Pelo menos os policiais deixaram (ele pediu) o cara assistir a missa até o fim. Vai ver ele se arrependia né!? Será que ele queria rezar para ver se Deus dava um jeitinho de fazê-lo sair dali sem ser preso, ou será que os polociais é que estavam rezando para Deus mantê-lo preso e arrependido? Vai saber...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado