O Sol em chamas

O Sol em chamas

É incrível como coisas grandes podem parecer pequenas e vice versa. Até falei sobre isso outro dia desses por aqui quando comentei sobre o mundo macroscópico imitando o mundo microscópico ou o contrário.

Esta impressionante foto tirada em 2002 pela NASA, mostra o quanto achamos que somos grandes, mas que na verdade somos minúsculos nesse tão bonito universo.

A chama saindo do Sol acima não é nada de extraordinário. Acontece até com certa freqüência, mas como estamos muito distantes não conseguimos ver a olho nu. Até porque não conseguimos olhar para o Sol diretamente pois ficaríamos cegos literalmente.

A "pequena" chama destacada do Sol acima tem o comprimento de 40, isso mesmo, quarenta planetas Terra lado a lado. Isso é que é grandeza. E tem gente que ainda se acha o máximo e tem o ego do tamanho do Sol. Pudera que mais na frente quase sempre - para não dizer sempre - o ego explode e os caquinhos ficam para eternidade e a consciência dói tanto quanto era o tamanho do próprio ego antes da Supernova.

Um gigantesco abraço em todos e um excelente restinho de semana.

Para saber mais
APOD [en] - 09/11/2005

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado