Pensações

Olá a todos!

Este é o primeiro post do meu Blog.

Sei das dificuldades imensas de se ter um Blog. Conheço várias pessoas que têm falado sobre isso em alguns Blogs que visito de vez em quando.

É a natureza humana. A gente parece ter uma tremenda necessidade de ter novidade todos os dias da nossa vida. Quando algo começa a se tornar rotina, parece que vai ficando mais pesado(acho que algum dia alguém ainda vai fazer um estudo científico sério a esse respeito). Mas, ao mesmo tempo, todas as novidades que vêm e vão em nossa vida, apesar de perderem a graça para alguns, parecem sempre encontrar alguém que se decide por mantê-las, senão, creio que os blogs, por exemplo, não seriam tão utilizados nesses dias, pois já não haveria mais ninguém os utilizando. Sei que isso parece meio óbvio, mas o óbvio às vezes é tão difícil de ser observado que criei coragem para dizê-lo aqui.

Espero poder manter uma regularidade, mesmo que seja uma irregularidade irregular, com posts freqüentes numa época, menos freqüentes em outra época, freqüentes/"infreqüentes", mas sempre postanto.

Hoje é véspera de Natal. Na cidade onde nasci já é Natal. É, nasci em Natal. Sei que a maioria das pessoas que lerem isso também moram lá, mas quis dizer o óbvio novamente. Amanhã será Natal duas vezes. Que felicidade poder dizer dizer isso.

Estou voltando para lá estes dias para reencontrar meus amigos, amigas, minha família, minha namorada, meu pai e minha mãe. Chego no primeiro dia do Ano de 2005.

Que o Natal de todos os que tiverem coragem de ler até aqui seja especial. E dos que não leram também. (Mas, como é que eles vão saber que desejei isso? hehehe)

Ah, quase esquecia. Ia dizer no começo que a persistência em nossos pensamentos e em nossas atitudes é o que faz com que sejamos quem somos. É com persistência que transformamos um modismo em cultura. E é sem persistência que perdemos o trem do presente indo para o futuro e acabamos chegando atrasados. Corramos para não perder o bonde, pois ele está passando e está passando rápido. Façamos a nossa parte.

Pesemos, pensemos e ajamos. Não pesa.

"O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável no pensamento e ação." - Orison Swett Marden (Fundador da Success Magazine 1850-1924)

Um site para ser visitado com freqüência. Farmácia de Pensamentos

Que os nossos bons Pensamentos deste ano que está por se acabar possam se transofrmar em Ações positivas no ano que se inicia. Um grande beijo em todos e que Jesus nos abençoe e proteja sempre.

Xau

Comentários

Anônimo disse…
A pessoa precisa fazer um blog pra poder deixar comentario aqui... eu hein!! :-P

Meu amor, que bom que você está chegando... :-) Gostei do seu blog e lhe desejo boa sorte... não é brinquedo não ter sempre tempo e "saco" para parar pra escrever...

Saudades! Saudades! Saudades!
Amo você!!!
(tava pensando em escrever outras coisas... mas o tempo que levei para fazer o blog aqui para ter a senha... Ah!! ja esqueci MEEEESMO!!)

Oooooutro, tchau tchau!
Anônimo disse…
Olá Tatá!

Que bom vê-lo aqui! Bonitão na foto, né?
Pois é cara! As saudades são grandes... e a vida continua em meio a efemeridade das formas, das convenções... passamos pelas coisas... e os sentimentos cultivados no fértil solo do coração floresceram e dão os frutos mais doces!
Abração cara! E volte logo para o grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado