Bolha

Nebulosa Bolha

Existe uma expressão em português que é viver em uma bolha. Creio que os habitantes da galáxia acima podem falar isso literalmente. Viram que foto linda e fantástica!?

Quando eu vi a foto pensei imediatamente em uma gota d'água como na foto ao lado. Fotografia batida em altíssima velocidade para captar um movimento muito rápido e que o nosso olho não vê e, por isso mesmo, o nosso coração não sente, como diz o famoso ditado.

É impressionante como o macro universo reflete o micro universo. As formas do minúsculo são parecidíssimas com as formas do imenso e muitas vezes - para não dizer sempre - não conseguimos perceber com facilidade.

Entretanto, sabem o que a gente tem ainda mais dificuldade em perceber? Que as imensas atitudes dos nossos governantes refletem quase que identicamente as nossas pequenas atitudes no dia-a-dia. Nós achamos, por exemplo, que tirar uma borracha da loja em que trabalhamos não é nada, pois já que lá tem um monte, uma a mais ou a menos nao vai fazer falta nenhuma. Esse é o mesmo pensamento dos políticos ou dos que têm o grande poder nas mãos. Ora, se já se tira tanto dinheiro (ou o que quer que seja) do país, se eu tirar só mais um pouco, não vai fazer diferença nenhuma...

E vamos nós vivendo em nossas bolhas de desculpismos e sempre colocando a culpa dos nossos problemas nos outros... Quando a bolha estourar, vai ser pedaço desculpas, de problemas e quiçá de nós mesmos, para todos os lados e provavelmente não ficaremos nada orgulhosos dos resultados. (Um pequeno lembrete: todas as fotos dos posts abrem em versões maiores quando clicadas)

Um beijo gotejante de responsabilidade para todos.

Comentários

Anônimo disse…
Oi amado...
Boa tarde..
Hoje estou no corre corre...
Mas vim deixar aqui uma frase que li hoje:
"VOCÊ NASCE SEM PEDIR E MORRE SEM QUERER, APROVEITE O INTERVALO"

Tenha um otimo fim de dia.
Beijos
Anônimo disse…
A consciencia de cada um....

Façamos a nossa parte..
Somos parte do mesmo contexto..
Temos responsabilidade por tudo que acontece em cada parte do Universo.
A sociedade somos nós.
Deus te abençoe
Mainha

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado