Considerando

Ligado em vocêGêmeas Siamesas

Considerando que somos todos irmãos os irmãos gêmeos siameses são o que então? São mais irmãos por estarem mais próximos ou são menos irmãos por estarem "forçados" a viver grudados um no outro?

Considerando que nem todos os filmes são bons, mas que uma comédia é sempre algo legal de se assistir - pelo menos para desfocar muitas vezes das coisas sérias da vida - será que comédia deveria ser apenas comédia ou também deveria ter sempre algo para se refletir?

Meu irmão (eu não sou gêmeo, nem gêmeo siamês, dele - apesar de ter gente que já perguntou se éramos gêmeos e até hoje não consigo entender o porquê) me enviou uma notícia que é no mínimo interessante. Não é comédia - longe disso - mas é até certo ponto engraçada. Bom, o engraçado aqui não é no sentido de comédia, mas no sentido de reflexiva, meio paradoxal...

Dia 21 de setembro, no jornal da BBC, saiu a notícia de uma cantora de música Country Americana [Reba Schappell] que tem uma irmã gêmea [Lori Schappell]. São gêmeas siamesas . Só que só uma é artista. A outra, apesar de ser irmã e estar colada literalmente na cantora, tem que ir ao show, mas, em suas próprias palavras, "Eu não peço nada a Reba [a irmã cantora]. Eu não entro em seus shows de graça apenas por ser sua irmã siamesa. Eu tenho que pagar, como qualquer outro fã que vai ao show dela".

É interessante como temos coisas no mundo que desafiam nossa mente a raciocinar e refletir. Enquanto umas pessoas fazem questão de "dar um jeitinho" para não pagar algo para ir no show ou em qualquer outro local, alguns fazem questão de pagar, mesmo sendo totalmente "desnecessário".

Bom, e o papel de parede que coloquei acima é de um filme muito engraçado dos Irmãos Farrely (Quem vai ficar com Mary) e que trata do assunto de gêmeos siameses de uma forma naturalmente engraçada - mas que nos leva apensar bastante sobre como temos levado os nossos relacionamentos com aqueles que nos cercam. Vale a pena pelas risadas e por várias boas reflexões.

Considerando que o post já está longo, vou parando por aqui!

Considerando que sempre mando beijos, hoje segue um beijo duplo em todos.

Considerando...

Comentários

Anônimo disse…
Oi Mack, gostei desse post, ficou muito interessante, as histórias das irmãs, muito legal...

Tem um outro filme de comédia que dá para refletir bastante é o "Todo poderoso", já viu?
Passa uma mensagem muuuuuito legal, além de dar umas boas gargalhadas...

Beijos
Um ótimo dia
Li
Anônimo disse…
Essa da irmã ter que pagar pra ver o show é muito interessante hehehe..acho que se eu fosse famosa não deixaria meus familiares pagarem não..mas cada um com seu pensamento,né? :)
bye,
Dani

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado