Malária e Microsoft

Microsoft Money against Malaria: SciAm Observations (O dinheiro da Microsoft contra a malária)

Sei o quanto existe de gente que detesta a Microsoft e que reclama do Windows. Eu mesmo já pesquisei os números uma vez e é imensa a comunidade que fala mal. E, naturalmente, como temos sempre que achar os culpados para nossas insatisfações - que deveriam ser olhadas primeiro como defeitos pessoais, antes de querermos culpar os outros - as reclamações sobre a Microsoft e seus produtos acabam também sendo levadas para o lado pessoal e Bill Gates acaba sendo o principal alvo das críticas.

Não estou aqui para defendê-lo, até porque acho que ele não precisa; muito menos para atacar, pois não acredito que ataques como os que fazem a ele levam a algum lugar proveitoso. Na verdade estou para exaltar uma boa ação que, por causa de nossa parcialidade, muitas vezes - para não dizer sempre - é deixada de lado por preferirmos muitas vezes falarmos sobre o mal que sobre o bem.

A Fundação Gates - em notícia divulgada pela conceituada revista científica Scientific American - vai doar 258 milhões de dólares (aproximadamente 620 milhões de reais) para ajudar a descobrir novas vacinas contra a malária, além de novas formas de controle do mosquito transmissor e criação de novos remédios para o combate da doença.

Sabemos que muitas pessoas ainda vão encontrar defeitos e vão dizer isso e aquilo. Só espero que as que estejam falando algo, em vez de apenas falarem do que os outros não estão fazendo, estejam dando o exemplo contrário. Ou seja, que elas esteja fazendo algo, e sinceramente, que estejam fazendo mais - em termos proporcionais, naturalmente - que a fundação Gates está fazendo pelo nosso planeta.

Um grande abraço em todos (sem barulho de mosquito no ouvido).

Comentários

Anônimo disse…
Ei, MAck, vc está certo, como sempre, hehehe, não quis dizer uma elipse e sim uma espiral. Sou lezada assim mesmo. Tb estou com muitas saudades, mas o dia so reencontro se aproxima, e isso é bom. Beijo
Rosa
Anônimo disse…
Olá Mack, eu não gosto muito do windows não, nem da microsoft, pois meu professor contou que o governo brasileiro tentou negociar um pacote de windows, para pagar mais barato a licença para usa seu programa, para oferecer á crianças carentes o ensino da informática e eles não aceitaram. Não sei se isso é relevante, mas...
Mas gostei dessa iniciativa da Microsoft...

Beijão...me visite
um lindo dia
Li
Anônimo disse…
Na minha "teoria", o sol não ficaria parado. Digamos que a terra fosse subindo a esperial, ok. Ela subiria sempre pq o sol iria subindo, com ele todo o sintema solar junto. Acho, sinceramente que depois desta minha teoria irei me canditar ao nobel de física. hehehe
Anônimo disse…
Oi Mackenzie, eu tb reclamo do meu windows, mas continuo usando, rs. Sou do tempo do sistema operacional DOS e mesmo depois q já existia o windows e como não sabia usá-lo continuava com o sistema antigo. Mas acho q o windows veio para facilitar já q hj em dia todo mundo sabe mexer e nem precisa de um curso. Q bom q eles tb ajudam nessas campanhas, afinal para quem necessita já está fazendo um grande bem. bjs
Anônimo disse…
Muitas vezes fazemos comentários que nada a ver tem com o dia a dia de quem permanece nos bastidores das coisas.
Lendo este seu comentário : o que as pessoas pensam do Bill , da microsoft ,do windows, etc.
Vejo como é facil julgar e não ir a fundo nos fatos e nas causas, quanta gente tem por ai fazendo coisas assim desse tipo e nem são citadas, so falam as coisas ruins delas..
Se não queremos ter o trabalho de ir a fundo na vida das pessoas, fiquemos calados, e continuemos a usar """ as windows da vida""" Fica em paz.
Mainha

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado