Chá de camomila é bom para dor de cabeça e algumas outras doenças

BBC NEWS Health Camomile tea for aches and ills (em inglês)

Em recente pesquisa realizada no Reino Unido, pesquisadores encontraram relação entre o uso de chá de camomila e a redução de dores de cabeça, de certas inflamações e redução de problemas gástricos, como úlceras. Encontraram ainda indicações que ela serve de leve sedativo. Na pesquisa também, aqueles que tomaram o chá por duas semanas consecutivas, mesmo quando suspenderam o uso, os efeitos ainda podiam ser sentidos por até duas semanas. Ele dizem que isso pode sugerir que os efeitos duram mais tempo no corpo.

Informam entretanto que a pesquina não é conclusiva e que ainda precisam de mais tempo, e de outras pesquisas, para realmente comprovar que ela tem todos esses efeitos benéficos. Pois eles dizem também que o chá ajuda tanto na cura de resfriados quanto à redução de dores das mulheres no período de cólicas mentruais.

Concluem dizendo que é uma erva bastante segura de se usar, que seu óleo ajuda na diminuição de espasmos menstruais, que o óleo é aind aum ótimo anti-séptico, mas que mulheres grávidas devem evitá-la por causa da sua atuação no útero.

Alguém aí versado em utilização de chás (como minha mãe) sabe para o que é que normalmente se recomenda chá de camomila? Queria saber para ver se as pesquisas inglesas batem com a sabedoria popular...

Comentários

Anônimo disse…
Honey...

O Chá de Campmila é indicado geralmente como calmante...
E, no meu caso em especial, para clarear um pouco o cabelo ;-)
*Não podia deixar de comentar a respeito hihihiihhi

Mas é basicamente isso... e acho que, acalmando, não há dor de cabeça que resista, certo? ;-)

Beijinhos.
Anônimo disse…
O cha de camomila foi passado pela minha ginecologista. Eu estava com uma coceira irritante e alergica na genitalia. No primeiro dia que me lavei com ele ja senti a diferenca. Sao novos estudos dizendo que ele tem efeito antibiotico, antinflamatorio ei anticeptico. Vale a pena tentar. E' excelente.
Anônimo disse…
Cha de camomila e calmante age sim na cabeca o efeito calmante age no corpo cabeca alma kkk mto bom tomar antes de deitar...

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado