sexta-feira, 4 de março de 2005

Chá de camomila é bom para dor de cabeça e algumas outras doenças

BBC NEWS Health Camomile tea for aches and ills (em inglês)

Em recente pesquisa realizada no Reino Unido, pesquisadores encontraram relação entre o uso de chá de camomila e a redução de dores de cabeça, de certas inflamações e redução de problemas gástricos, como úlceras. Encontraram ainda indicações que ela serve de leve sedativo. Na pesquisa também, aqueles que tomaram o chá por duas semanas consecutivas, mesmo quando suspenderam o uso, os efeitos ainda podiam ser sentidos por até duas semanas. Ele dizem que isso pode sugerir que os efeitos duram mais tempo no corpo.

Informam entretanto que a pesquina não é conclusiva e que ainda precisam de mais tempo, e de outras pesquisas, para realmente comprovar que ela tem todos esses efeitos benéficos. Pois eles dizem também que o chá ajuda tanto na cura de resfriados quanto à redução de dores das mulheres no período de cólicas mentruais.

Concluem dizendo que é uma erva bastante segura de se usar, que seu óleo ajuda na diminuição de espasmos menstruais, que o óleo é aind aum ótimo anti-séptico, mas que mulheres grávidas devem evitá-la por causa da sua atuação no útero.

Alguém aí versado em utilização de chás (como minha mãe) sabe para o que é que normalmente se recomenda chá de camomila? Queria saber para ver se as pesquisas inglesas batem com a sabedoria popular...

3 comentários:

Evelissa disse...

Honey...

O Chá de Campmila é indicado geralmente como calmante...
E, no meu caso em especial, para clarear um pouco o cabelo ;-)
*Não podia deixar de comentar a respeito hihihiihhi

Mas é basicamente isso... e acho que, acalmando, não há dor de cabeça que resista, certo? ;-)

Beijinhos.

Anônimo disse...

O cha de camomila foi passado pela minha ginecologista. Eu estava com uma coceira irritante e alergica na genitalia. No primeiro dia que me lavei com ele ja senti a diferenca. Sao novos estudos dizendo que ele tem efeito antibiotico, antinflamatorio ei anticeptico. Vale a pena tentar. E' excelente.

Anônimo disse...

Cha de camomila e calmante age sim na cabeca o efeito calmante age no corpo cabeca alma kkk mto bom tomar antes de deitar...