Nova espécie animal encontrada

Large Relative of 'Sea-Monkey' Found in Idaho (em inglês)

Em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, cientistas encontraram uma nova espécie do que eles denominam de Fada Camarão. Apesar da aparência frágil (clique na figura para vê-la em maior resolução), a grande característica desses animais é que ele podem passar anos no calor escaldante do deserto, sem nenhuma proteção, e/ou no frio intenso do inverno; até que caia uma chuva e alguma poça se acumule. Aí eles "sacodem a poeria" e acordam. Vivem apenas algumas semana, copulam, deixam seus rebentos, e morrem.

As maiores "fadas camarão" mediam, antes dessa descoberta, no máximo 1.5 centímetro. A nova espécia chega a medir até 7.5 centímetros.

Em um artigo de outra revista, a Nature (clique aqui para ler - em português), pesquisadores anunciaram que a lista de espécies - que eles chamam de O Catálogo da Vida - já catalogada chegou a 500,000. Isso mesmo, MEIO MILHÃO de espécies. E como o número provavelmente gira em torno de 1.75 milhão de espécies, o catálogo ainda vai continuar aumentando bastante. "O Catálogo da Vida é como as páginas amarelas das espécies" explica Paul Kirk, um especialista em fungos. E ele ainda diz que, mesmo com esse número impressionante, é estimado que o número real gira entre 3 milhões e 12 milhões de espécies, de bactérias até a baleia azul.

Cada dia mais descobrimos novas coisas. Vejam só: se ainda estamos descobrindo tipos de vida por aqui, como é que podemos achar que não há vida em outros planetas?

Fica a reflexão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado