Gandhi e a Mudança

Me cobrem se eu esquecer, mas pretendo ir colocando frases de pessoas famosas de vez em quando. Acrescentarei à frase uma foto da pessoa e uma pequena história dela ou sobre ela. Vamos começar com um dos maiores homens de nosso tempo.


"Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo"
Mahatma Gandi

Mahatma, em sânscrito significa "Grande Alma".

"Eu lhe darei um talismã. Quando você estiver em dúvida ou quando seu ego estiver muito crescido, faça este teste consigo mesmo. Lembre-se do rosto do homem (mulher) mais pobre e fraco que você já viu, e se pergunte se o que você está a fazer agora vai ser de utilidade para ele. Ele vai ganhar algo com isso? O que você fará vai ajudá-lo a recuperar o controle sobre o seu próprio destino? Em outras palavras, sua ação vai levar liberdade para os milhares de famintos e famintos de espiritualidade?

Quando você conseguir isso, verá que suas dúvidas e seu ego desapareceram!"

Retirado de Mahatma Gandhi [Last Phase, Vol. II (1958)]. Uma das últimas notas de Gandhi, em 1948, expressando sua mais profunda preocupação social.

Comentários

Anônimo disse…
Oi querido!!
Que feliz idéia de colocar frases de pessoas famosas....pode deixar que se vc esquecer, sem dúvida a cobrança virá. Gostei mais ainda do início ter sido com esse fantástico mestre da arte de amar o próximo. Nesse meu momento de amor ao outro, nada melhor que ler Gandhi....realmente fantástico.

Passei um e-mail pra vc falando de seu comentário no meu flog, mas acabei esquecendo de responder sua pergunta, então....A música que está lá que te fez lembrar Monte Castelo é "O amor", não sei de quem é, mas a aprendi num encontro de igreja chamado SEGUE-ME - Encontro de Jovens com Cristo.
Bjo

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado