Gira Girassol 2


Gira Girassol 2
Newton, MA - 06/07/2005

Ontem postei a foto do girassol de longe. Hoje de mais pertinho já vemos como mais detalhes aparecem.

Falei que se víssemos o mundo em preto e branco e de repente olhássemos para algo que fosse colorido, isso nos chamaria atenção. Entretanto, o mundo não necessariamente precisaria ser preto e branco para que algo colorido nos chamasse a atenção.

Se víssemos o mundo em apenas uma tonalidade, por exemplo arroxeada, bastaria um "simples" girassol para que o mundo se tornasse menos "chato".

É assim que são as diferenças. Tem gente que quer que todo mundo seja igual a ela, como se fosse perfeita. Vamos supor que fosse perfeita. O mundo então seria composto apenas de uma cor com várias tonalidades? E onde estaria a graça desse mundo?

A perfeição de Deus está, aos nossos olhos, na perfeição da Natureza. E concordo plenamente com essa afirmação. Mas, vocês já pararam para prestar atenção que a perfeição Divina é composta de coisas que achamos "imperfeitas"? Imperfeitas no sentido de que não são bem iguaizinhas umas às outras. Para a maioria das pessoas, perfeição é tudo sair exatamente como elas queriam que saísse, como numa máquina que produz objetos em série. E quando uma dos produtos não sai como previsto, a máquina está com defeito, não presta, pois não é perfeita.

Vocês já notaram que, apesar de todos os girassóis serem iguais, eles não são iguais? Creio que sim. Então, por que será que queremos que todos sejam iguais a nós? E, além de os girassóis serem diferentes entre si, não há apenas girassóis no mundo!

Bom dia, bons girassóis e bons girachuvas para todos!

Comentários

Anônimo disse…
Oi Tatá, você mais uma vez ampliando meus horizontes.Muito bom, e ainda nem vi o girassol.
Beijos.
Anônimo disse…
Oi Mack: Jesus conosco!

Deveras, nada no mundo se repete, nada na vida é igual. Teu jeito de escrever, de pensar e de colocar "no papel" as coisas nunca se repete, apesar de teu estilo, tua marca e teu "jeito" estarem sempre iguais, deliciosamente iguais. Fico mais feliz ainda por ser teu pai, por ser pai de uma "cabeça" como essa tua.
Parabéns, filhão. Te amo.

Jacob
Anônimo disse…
Aprender de tu reflexion MAck, gracias.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado