Doadores

Folha Online - Cotidiano - Número de doadores de medula óssea dobra em um ano no Brasil - 03/07/2005

Acho muito legal dar notícias assim. Todo mundo acha sempre que o mundo hoje é pior que o mundo era há alguns anos. Eu particularmente não acho. Hoje temos mais mídia e mais divulgação do mal, assim, tudo parece pior, mas se prestarmos bem atenção e perguntarmos a pessoas mais sensatas como era a medicina antigamente, por exemplo, veremos que a vida não piorou, melhorou na verdade.

Lendo as notícias no UOL hoje me deparei com essa manchete logo acima. O aumento de doadores de medula óssea aumentou (dobrou) no ano passado no Brasil.

"O aumento pode estar ligado a uma campanha do Inca (Instituto Nacional de Câncer), feita em parceria com hemocentros, empresas e ONGs, que passou a ser veiculada em meados do ano passado."

Não sei se em Natal já há locais onde podemos doar medula, mas creio que aqueles que se interessam por doar algo, mesmo que não seja a medula (que não é perigoso - leia links no fim do post para saber mais), podem ir doar sangue, que já é de uma grande e inestimável ajuda!

Para os médicos de plantão (perdoem-me o trocadilho) haverá o IX Congresso Brasileiro de Transplante de Medula Óssea agora em Agosto. Clique aqui para o site oficial!

Um grande abraço e uma grande vida a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado