Museu da Ciência

Museu da Ciência 01Museum of Science
Boston, MA - 09/07/2005

Esta foto não foi a primeira que tirei no Museu da Ciência (Museum of Science) neste dia em que fui visitá-lo pela primeira vez (de muitas, espero). Na verdade, ela foi a última, quando já tinha saído de lá. Mas, como diz o ditado: "os últimos serão os primeiros..."


Museu da Ciência 02Menor caminho
Boston, MA - 09/07/2005

Esta foto tirei um pouco antes de sair do museu. Foi a última área que realmente pude visitar, pois cheguei tarde e acabei não visitando nem perto de um quarto do museu, pois ele é imenso.

Esta seção do museu chama-se "Mathematica". Para quem gosta de Matemática, é muito, muito interesante mesmo. Essa foto tirei para mostrar que de um experimento simples, de uma brincadeira de criança, podemos tirar lições matemáticas importantes. A brincadeira é a velha e conhecida das bolinhas de sabão. A diferença é que esses formatos geométricos na foto servem para mostrar que a superfície criada entre as extremidades dos volumes é a menor área possível de ser criada neles.

Ou seja, a Natureza nos mostra o menor caminho, automaticamente, mesmo que ele às vezes pareça torto ou errado. O caminho correto é o de menor esforço no final das contas. Será que vejo aqui alguma semelhança com a nossa vida?


Museu da Ciência 03Triceratops e "Homos Buchus Erectus"
Boston, MA - 09/07/2005

E esta última foto foi, na verdade, uma das primeiras que tirei no museu. Estava visitando a área de peleontologia. Lá tinha um Tiranossauro Rex em tamanho real! Impressionante. Infelizmente a foto que bati do bicho não ficou muito boa. Então coloco esta de um dinossauro admirando outro. Um ainda vivo e o outro (Tricerátops) só o esqueleto! :)

Esta visita ocorreu num sábado. No sábado seguinte visitei um outro museu. O Museu das Finas Artes (Museum of Fine Arts). Em breve colocarei algumas fotos desta visita também.

Por enquanto, um abraço empoeirado para vocês! :)

Comentários

Anônimo disse…
WOW!!!! MAck, this is fantastic

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado