Conhecem Digma?


Flor Laranja
Newton, MA - 07/07/05


Estamos a acostumados a viver sempre do mesmo modo, na mesma rotina. Mesmo aqueles que não têm rotina, me parecem sempre ter a rotina de não ter rotina, o que não deixa de ser uma rotina. Perdoem-me pela repetição tremenda de palavras, mas é o que realmente me parece.

Meu irmão descreve uma amiga nossa com a seguinte frase que reflete muito bem essa idéia. "A única coisa na qual ela é constante é na inconstância!"

Sempre que volto do escritório do meu irmão venho pelo mesmo caminho, sigo a mesma estrada, entro pela mesma porta. Hoje quando vinha voltando, me deu uma vontade de parar um pouco em uma praça que vi para bater algumas fotografias. Mas achei que poderia demorar demais e disse a mim mesmo, depois eu faço isso. Mas não foi por outro motivo que não o de não quebrar a rotina. Então, quando cheguei em casa, estacionei o carro e decidi procurar alguma flor para fotografar.

E aí quebrei a rotina. E nada mais fiz que apenas, ir pelo outro lado do prédio. Muito dificilmente entramos pelo outro lado. E não é assim tão distante, é só que não faz parte da rotina, é mais cômodo entrar pela mesma porta sempre.

E qual não foi a minha surpresa quando encontrei uma flor muito parecida com a que postei aqui alguns dias atrás, só que desta vez laranja e não amarela.

Foi quando pensei em quantas oportunidades a gente perde por ficar acomodado, por querer entrar apenas pela mesma porta sempre! Não que devamos mudar a todo o momento, mas nos lembremos que "quando a gente muda, o mundo muda com a gente", como diz Gabriel, O Pensador.

Ah, esse post não é para digma. É mais para quebrá-lo. E para eu acordar também!

Comentários

Anônimo disse…
Oi, filho: Luz e felicidade sempre!

Preciso urgentemente de uma rotina alegre: a de visitar, diariamente, teu blog, pois ele sempre me tira da rotina e me inspira temas para palestras e me leva a pensar por que ainda não pensaste, séria e objetivamente, a escrever um livro sobre "pensações". Sabes que contas comigo, né?
Beijinho e afagos.
Jacob

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado