União


Maxymme e Andréa

No mundo em que vivemos, a competição é o que nos rege. Em tudo temos que lutar para sermos o melhor, para sermos o mais, para sermos o tal. Se não for assim, temos a impressão de sermos fracassados. Isso pelo menos é o que a mídia não cansa de nos bombardear a todo momento.

E, com essa busca desenfreada por sermos os melhores, acabamos passando por cima de outras pessoas, de coisas e, principalmente, de princípios que deveriam reger as vidas de todos nós.

Competição é necessária? Naturalmente que sim. Sem ela, não existiriam muitas coisas que hoje temos por aqui para facilitar as nossas vidas. A competição nos estimula a crescer. Entretanto não podemos fazer dela a nossa principal motivação.

Competir é crescer, mas Cooperar é viver
.

A vida é um infinito conjunto de cooperações alavancados por um limitado número de competições.

Enquanto alguns Leões competem para ver quem será o "dono do pedaço" as Leoas cooperam umas com as outras para poderem caçar para todo o bando. Enquanto milhões de espermatozóides competem para ver quem será o "felizardo", as células que se dividirão daí em diante, cooperam umas com as outras para poderem formar o ser vivo que habitará dentro em breve o planeta Terra.

Meus queridos Maxymme e Andréa, neste novo momento que se descortina nas vidas de vocês, haverão certamente muitos momentos de competição. E eles serão importantíssimos. Sem eles não haverá o estímulo para o crescimento.

Os momentos de cooperação, entretanto, são indispensáveis e deverão, como na natureza, serem em muito maior número para que o progresso se estabeleça.

Que esta nova etapa da vida de vocês seja banhada pelas luzes do alto, pelas luzes do amor ao próximo e ainda mais, pelo amor que vocês sentem um pelo outro.

Amo-os demais e saibam que estou junto de vocês sempre, para cooperar no que for preciso.

Um grande beijo.

Comentários

Bel disse…
A competição nos traz benefícios materiais, sensação de dever cumprido, uma massagem para o ego. Mas a cooperação nos traz bem estar, paz com nós mesmos e nos dar um maior senso de coletividade, de que cada um NÃO é o centro da terra e que cada vez mais precisamos uns dos outros para viver, embora não seja isso que vemos todos os dias em qualquer lugar que estamos.

Acredito que Maxymme e Andréa casaram ou vão fazê-lo e fico muito feliz por isso. Esses dois são a maior prova de que precisamos sim competir para chegar mais longe e cooperar para que possamos viver melhor, rompendo as barreiras das dificuldades e das situações que por muitos momentos nos afastam. São a prova maior de que a distância não acaba com o amor se esse é realmente verdadeiro.
Bjos e feliciades pra todos
Anônimo disse…
Filho amado, mais velho e lindo.hehehe........(coruja)
Parece que esse seu cantinho vai servir pra que as pessoas deixem recado para o MAX e a DÉA.
Estamos assinado em baixo de tudo que escreveste.
beijos e muita Paz para todos
Mainha
Eliza disse…
Olá Mackenzie, bom dia!

É... as competições são necessárias, desde que nós saibamos perder... acho que assim, seremos grande vencedores...sabendo perder...

É muito bom ver duuas pessoas se unirem por amor, acho lindo. Sempre me emociono quando vejo alguém assim... se casando...
A eles toda felicidade do mundo...de coração...

A gente se fala por msn, né?

Obrigada pelos recados...fico sem palavras!

Beijinhos com carinho
Nalinha disse…
E viva a Natureza.
É isso ai.
No mundo sem prova e sem espiações não seria mundo.
Vamos viver, lutar e vencer todos os nossos dias para eles serem cada vez melhor.
Felicidades ao casal e a nós que acompanha esse amor de tantos tempo e que vamos ver por muito mais.
Sei que não vais esta aqui.. mas mesmo assim.. vais estar sempre em nossa mente e com certeza em nosso coração.
Nos vemos no Natal.
Nos falamos quem sabe ainda amanhã.
Te amo.
Sucesso.
Vixi falei muita lezeira.. mas se não tivesse esse monte de lezeira não teria sido eu que teria escrito.

Fui.
Depois mando foto p/ vc
Beijos no coração e outro na alma.
Evelissa disse…
Eu só posso usar as palavras de um grande amigo:
EITA! ARRASOU!! :-)

O casamento foi tudo de lindo...
E, obrigada pelo abraço e pelas palavras.

E que venham as fotos!!! :-D
Beijos

Postagens mais visitadas