Postagens

Mostrando postagens de 2007

A quem doamos?

Imagem
Uma das melhores coisas que podemos fazer pelo nosso mundo e por nós mesmos é ajudarmos ao próximo. Ao ampararmos aqueles que estão em maior necessidade que nós neste momento, estamos criando uma rede que ampara toda a sociedade, a partir de nós próprios. Digo a partir de nós próprios pois quando falo que devemos ajudar aqueles que hoje estão em situação pior que a nossa, um dia nós poderemos ser aqueles que estarão no lugar do outro, e assim, mesmo que seja por um motivo egoísta, estaremos ajudando a a sociedade e a nós mesmos.

Quando nos desvincularmos completamente dos pensamentos egóicos, onde nos colocamos sempre primeiro que o nosso próximo, nós não ajudaremos por nenhum tipo de pretensão de poder ser ajudado no futuro. Entretanto, se alguém já começa a ajudar, seja com qual intenção seja, pelo menos já é um bom começo.

Entretanto, ao ler uma reportagem ainda há pouco, fiquei me perguntando, "a quem estamos doando"? Explico a minha dúvida explicando a matéria que li.

Na I…

Onde está mesmo?

Imagem
Vejam só. Eu sei que existe pessoa esquecida no mundo. Conheço filme de gente que esqueceu filho, apesar de nunca ter ouvido história de alguém que eu conheço que já tenha feito isso, mas imagino que isso é realmente possível. Hoje eu tive, através da imprensa a certeza de que realmente a mente humana é capaz de esquecer de muita coisa mesmo.

Na Alemanha, um homem foi colocar combustível no seu carro e pagou para ter o seu tanque cheio. Como aqui nos Estados Unidos, na Alemanha existem muitos postos onde a própria pessoa é quem abastece o carro. Então, logo depois que pagou com o seu cartão de crédito para abastecer, o homem foi pra casa. Só que ele foi a pé. :) É, ele foi pra casa sem o carro. Esqueceu o carro no posto... :D

Apenas uma hora depois uma mulher que trabalhava no posto achou estranho um carro lá parado e chamou a polícia pois não sabia o que aquele carro estava fazendo ali. Foi só então, com a polícia indo atrás do dono que a história foi esclarecida.

Vai ser esquecido assi…

Foi ao carro ou foi ao banheiro?

Faz muito tempo que não escrevo por aqui, mas quando vi essa notícia precisei vir urgente compartilhá-la com vocês... Se é que ainda tem gente vindo por aqui! :D

Apesar de ser coisa de japonês, essa notícia não me cheira muito bem...

O Japão é um dos lugares onde mais acontece terremoto no mundo. Daí existirem diversas coisas criadas por causa desse fato. Agora, imaginem a seguinte cena:

- Você está dirigindo pra casa, no meio de um tráfego bastante pesado e com muita vontade mesmo de ir ao banheiro para fazer o número 2 (que sempre vem acompanhado do número 1) e de repente acontece um terremoto e você não pode sair do carro. O que é que você faz? :)

Pois é, como diriam os rapazes do Casseta e Planeta, seus problemas acabaram...

A partir do dia 15 de novembro próximo, no Japão será lançado o vaso portátil para automóveis. Ele virá com cortininha e tudo o mais.

Só espero, sinceramente, que seja proibido o uso simultâneo do vaso e da direção... :)

P.s: eu até iria escrever um pouco mais, mas p…

Maravilhosa

Fazia tempo que eu não via uma charge tão cheia de sentimento e verdades. Sem machucar ninguém e demonstrando o sentimento de uma sociedade que já está cansada, mostra-nos como estamos nas mãos do Alto para podermos aprender a ser menos animais e mais humanos. Cliquem no botão de Play abaixo para verem e ouvirem a charge. (Charge do site www.charges.com.br)



Todos nós, sem exceção, pelo menos no mais profundo de nossas consciências sabemos que o mundo jamais melhorará se esperarmos pela melhora do outro. A mudança do mundo não começa lá fora, mas aqui dentro, dentro do coração e mente de cada um de nós. Mais ação e a mesma quantidade de palavras boas é que fará essa mudança. De pouco adianta aumentarmos a quantidade de palavras que temos dito; mas muito se modifica quando pelo menos um pouco mais de bem começamos a fazer.

"Sejamos nós a mudança que queremos para o mundo" nos disse Gandhi certo dia. Não esperemos apenas pela condenação e pela atuação da justiça nos erros já come…

Ping Pong

Todo mundo sabe que Japonês tem uma imaginação surpreendente. Eu fiquei impressionado com esse jogo ping pong "à la" Matrix. Assistam e me digam se não é um jogo impressionante!


Um abraço Matrixiano em todos.

Feiúra

Imagem
Bom, dizem as boas línguas que a beleza está nos olhos de quem vê... Hmmmm...

Eu sinceramente acredito nesta frase. Mesmo. E falo realmente sério. Creio que quem me conhece sabe que eu procuro sempre ver o lado positivo e bom das coisas. Entretanto, também acredito que tudo tem um limite... Vejam o exemplar de cachorro abaixo.


Posso não estar com a razão e não preciso estar, mas eu também acho que esse deve realmente ser o cachorro mais feio do mundo... :) Ele se chama Elwood e tirou o primeiro lugar no concurso de "O Cachorro mais Feio do Mundo", realizado na Califórnia dia 22 de junho. Como diria a antiga personagem da Praça é Nossa, "Ô Coitado..." :D

Bom, pelo menos a dona do cachorro ganhou um prêmio de 1000 dólares. Talvez ela compre uns óculos bem escuros e bastante caros para evitar olhar tanto para ele... :) Que maldade... Ele não é tão feio assim... ;) A dona mesma falou: "Eu acho que ele é a coisinha mais bonitinha que já existiu"... Como falei aci…

Espacial

Imagem
Como diz o velho e sábio ditado, vivendo e aprendendo.

Todos já perceberam que eu gosta bastante de olhar pra cima. Bom, pelo menos virtualmente, já que estou sempre colocando coisas do espaço por aqui. E, para ser chato, de acordo com o post de ontem, isso também depende do ponto de vista, já que no universo nada é em cima ou embaixo, eles apenas estão lá...

Bom, estive olhando hoje uma foto que me chamou a atenção pela grandeza tecnológica que nós já temos. É uma foto recente da Estação Espacial Internacional (ISS em inglês). Ela é grande e não pára de crescer. Mais painéis e mais pesquisas para serem desenvolvidas por lá. Vejam a foto abaixo.


Já conhecia a estação, mas realmente nunca tinha me dado conta que o Brasil tinha um parcela dela. Nosso país contribui na fabricação de uma parte da EEI (ISS). Essa parte, chamada de Sistema de Pallete Expresso que "consiste em uma plataforma que se conecta externamente à ISS para anexar pequenos experimentos."

É realmente uma parcela …

Ponto de vista

Imagem
Não é nenhuma novidade que dependendo de onde estivermos, o que veremos é diferente para cada posição que ficarmos. Apesar dessa certeza, muitas vezes nós nos esquecemos disso. Abaixo, por exemplo, é a visão de um Eclipse Solar Total visto da Terra.


Esse eclipse aconteceu em 1999 e foi o último do milênio passado. Mas, e como seria a Terra durante um eclipse solar visto do espaço? A foto abaixo, do mesmo eclipse, mostra o que veríamos caso estivéssemos orbitando o planeta e olhássemos "para baixo".


Fico pensando, ao olhar para essa foto... "Será que, olhando do espaço para a Terra nessa hora em que uma mancha negra começa a surgir "do nada", eu pensaria que a Terra está ficando doente?" Pontos de vista...

Agora, fico ainda mais curioso com um outro detalhe acerca dos pontos de vista. Nós sabemos com certeza que ao olharmos para a mesma coisa física com dois olhares diferentes e de posições diferentes, que isso faz com que vejamos a coisa de maneiras bastante…

Sombreiro

Imagem
Via Láctea

A Via-Láctea, nossa galáxia, vista acima em uma concepção artística feita pela NASA, tem esse nome por podermos ver a junção de sua estrelas como uma faixa, uma rua, uma via esbranquiçada, muito semelhante à cor do leite. Como uma das maneiras de aprendermos é fazendo comparação com o que já conhecemos, nada mais justo então que possamos chamar algo que se assemelha a um caminho leitoso de Via Láctea. Além do que, é muito mais bonito chamarmos algo de Via Láctea do que Caminho Leitoso... :D Como informação extra, esse nome não é novo. Ele já era usado pelos Gregos e Romanos há muito, muito tempo.

Do mesmo modo outras coisas em nossa vida nós nomeamos com base em algo que já existe e se assemelha ao novo objeto. Por exemplo a asa de uma xícara, o mouse que usamos no computador que se assemelha a um ratinho, ao dizermos que "nossa cidade é um ovo", para nos referirmos a como ela é pequena e tudo está contido nela, etc.

É por causa disso que uma outra galáxia é bastante…

Pronúncia

Um tempo atrás eu postei aqui um vídeo onde a gente ouvia uma pessoa tentando falar a simples frase: "O jardineiro é Jesus e as árvores somos nós". (clique para ver o vídeo novamente)

Não fiz a postagem para tirar sarro de ninguém, até mesmo porque mesmo os mais experientes atores, de vez em quando, cometem gafes desse tipo quando ficam tentado repetir uma palavra milhares de vezes e sempre que vão falar erram novamente. Creio que todos já viram situações desse tipo no Vídeo Show ou em outros programa qualquer de televisão.

Alguns dias atrás, entretanto, me enviaram um outro vídeo com uma situação ainda mais hilária, onde uma pessoa tenta pronunciar o endereço eletrônico de um website, o www.youtube.com. A senhora se chama Sônia e ela é realmente muito engraçada. :) Assistam e vejam se eu não tenho razão...



Logo depois, com o sucesso estrondoso que o vídeo fez, a mesma pessoa colocou um outro vídeo de Sônia no ar para mostrar a maneira como ela sorri. :) Assista abaixo!



Mas, o …

Bebês e Vida

Imagem
Sophia e Giórgio, meus irmãos
Aproximadamente um mês atrás, dia 28 de março, nasceram os meus mais novos irmãos, Sophia e Giórgio. Depois de vários dias de aperreio após o nascimento, eles já estão passando muito bem, em casa, sendo cuidados (e muito bem cuidados) pelo meu pai (Jacob) e por Lucila, sua esposa.

Acima estão algumas fotos recentes deles que recebi hoje. Como não tinha postado nenhuma ainda, decidi fazê-lo como uma homenagem. Homenagem não apenas a eles, mas principalmente a Deus por nos permitir viver e conviver com seres tão maravilhosos que trazem um sentido ainda maior à palavra Vida.

Aproveito o ensejo para deixar com vocês um outro tipo de bebê. Bebês em miniatura. Vejam a foto abaixo.


Que pequenininho não é? "É de verdade?", vocês podem se perguntar. Não, esse bebê acima, na mão da mulher não é um bebê de verdade. É uma escultura altamente detalhada feita por uma escultora canadense. Recebi um e-mail contendo algumas fotos dessas esculturas e me apaixonei ime…

Monte perto das estrelas

Imagem
Conversando com meu irmão ele me fez uma pergunta muito interessante que ouviu num programa de rádio:

"Se você quiser ficar o mais perto possível das estrelas, em que lugar na terra você ficaria?" E, é claro, que é sem trapacear, ou seja, sem voar, sem estar em pernas de pau, etc.

Minha reação imediata foi pensar que seria no pico mais alto da Terra, naturalmente. Mas eu hesitei um pouco, pois muitas vezes quando uma pergunta é feita assim, cuja resposta parece-nos tão óbvia, nem sempre é a resposta correta.

De qualquer modo ele me perguntou, qual é a resposta mais óbvia? Ao que eu respondi "O Monte Everest". Para quem faltou a todas as aulas de geografia e nunca mais depois disso assistiu tv ou não leu mais nada :), o Everest é o ponto mais alto da Terra, daí a resposta mais óbvia ser essa. O Everest conta oficialmente com a altura de 8848m acima do nível do mar. Ele localiza-se na borda entre o Nepal e a China.

Mas, como vocês perceberam acima, a altura dele é contad…

Pedra Azul

Imagem
Pedras preciosas são sempre bons presentes a serem dados e também recebidos. Como todos os presentes, devem ser dadas em moderação, pois podem causar viciação. Que o digam as mulheres e homens que adoram diamantes e esmeraldas, por exemplo.

Ao lado vemos uma Safira, que é a mesma coisa de um Rubi, com a diferença apenas da cor. Ambas as pedras oriundas do minério chamado Corindon, com a diferença que os Rubis são as pedras vermelhas, incluindo tons amarronzados e púrpuras e as Safiras abrangem o restante das cores.

Azul é a minha cor preferida, apesar de gostar bastante de muitas outras, como, por exemplo, o verde e o laranja que vocês vêem sempre aqui no Pensações.

Bom, apesar de ter começado o post falando sobre pedras preciosas e cores, hoje não vim falar nem de cores nem de pedras... Pelo menos não diretamente... :D

Este ano fui apresentado a um cantor de quem jamais tinha ouvido falar, apesar de hoje ter descoberto que uma das músicas que mais gostava do Jota Quest é feita a partir d…

Sonhos - amysol.com

Imagem
Sonho com um primo distante - Por Amy Sol
Sempre gostei de coisas que me fazem lembrar sonhos, já que elas nos liberam a imaginação e nos permitem abrir a mente para novas possibilidades. É através dos sonhos que podemos viver mais facilmente situações maravilhosas, fantásticas e criar nossos próprios mundos.

O mais importante, entretanto, é que sabendo bem aproveitar essas características, podemos aprender a fazer de nossa vida real um mundo de sonhos, sem que deixemos com isso de viver na realidade.

Sonhar é sorrir com alma, é chorar com espírito, é viver intensamente o que estamos presenciando.

E é exatamente isso que precisamos em nossa vida. Intensidade naquilo que fazemos de bom e perseverança em destruirmos o que temos de violento em nós para que ajudemos, assim, a construir um mundo melhor para todos.

Para que possamos construir um mundo de sonhos...

Um beijo onírico em todos.

Para ver mais arte onírica, apesar de muito melancólica
amysol.com

Teimosia?

Imagem
Em Chongqing, na China, um proprietário não quis ceder aos pedidos de compra de uma companhia. A companhia, uma empresa de construção civil, comprou todos os terrenos e casas da região a fim de usar o terreno para o seu empreendimento. Entretanto, um proprietário decidiu que não queria vender a sua casa nem o seu terreno. Essa briga começou em 2004.

Apesar de não conseguir comprar essa última parcela do terreno, a construtora decidiu começar a obra mesmo assim. A foto que você vêem no começo do post é a situação do terreno e da casa não vendida. A casa agora é uma ilha e, mesmo assim, o dono dela não quer sair de lá. E me parece que por lá ele ainda vai ficar por um bom tempo, já que, esta semana mesmo, saíram leis na China que protegem os proprietários de terra em todo o país.

O dono da casa diz: "Não sou teimoso nem ingovernável, estou apenas tentando proteger meus direitos pessoais como um cidadão. E vou continuar até o fim".

Fica difícil julgar a situação sem saber as causa…

"Ceu"

Imagem
"Ceu" danadinho. Pregando susto na gente toda né?

Saiba que as nossas preces e nossos pensamentos positivos estão todos com você. Estamos aí do seu lado, mesmo um pouco distantes fisicamente.

Seja também muito bem vindo meu irmãozinho Giórgio. Que a sua estada aqui entre nós nos traga sempre muita reflexão, muita serenidade e muito aprendizado.

Oramos muito a Deus pela sua presença aqui entre nós e agora que você chegou, só nos resta agradecer e esperar um pouco pelo dia em que poderemos te ver e te abraçar.

Beijo imenso do irmão mais velho, mas menos lindo que você!

Nas

Imagem
Nas horas iniciais da tarde, recebo uma notícia que muito tocou o meu coração.
Recebi do meu pai e do meu Pai, mais uma irmã.

Irmã não apenas de coração nem apenas de crença, mas também irmã de sangue e de lágrimas.

A foto acima não é dela, mas representa todo o carinho das minhas mãos imensas a doar um pouco do calor e do pouco carinho que tenho para ela, minha nova irmã, a imensa e gigantesca Sophia.

Seja bem vinda ao planeta minha linda. Que sua luz possa ajudar-nos a trilhar com ainda mais certeza os nossos caminhos junto contigo.

Um grande abraço do irmão mais velho!

Buzina e Air Bag

Todos sabemos o quanto a invenção dos cintos de segurança e dos air-bags já salvaram vidas de milhares de pessoas no mundo. Apesar disso, como quase tudo na vida, para ambos existem as coisas negativas também. Naturalmente não podemos colocar a culpa nos objetos em si, mas muito mais no uso, ou melhor, no mal uso que dos objetos fazemos.

No caso abaixo, vejam como é perigoso utilizar a buzina inadequadamente, pois ela pode acionar o air-bag de uma maneira não muito adequada... :D


Um beijo buzinante no ouvido de todos vocês. :)

Poblema, hortografia e umildade

Imagem
Certo dia, conversando com um amigo, ele me contou uma história que aconteceu com ele e que, se não fosse real, poderia ser mesmo considerado uma piada. Se bem que muitas vezes eu tenho quase certeza que mesmo as piadas mais absurdas, de algum modo, já aconteceram com alguém... :)

Esse meu amigo é Engenheiro Mecânico e foi fazer uma visita a uma amiga que não sabia desse fato. No meio da conversa, ela perguntou a ele o que ele fazia da vida, ao que ele respondeu que era Engenheiro, Engenheiro Mecânico. Quando alguém diz que é Engenheiro, mesmo que especifique como ele o fez, as pessoas tendem a achar que a engenharia à qual a pessoa se refere é à de construir casas, edifícios, etc.

O mesmo aconteceu com a senhora: ela achou que ele era Engenheiro Civil e foi logo dizendo: "Ah, eu tenho então um negócio para lhe perguntar. Me acompanhe, por favor Ele tentou ainda explicar a ela o que era ser engenheiro mecânico, mas sem sucesso. Foi quando chegaram na cozinha e ela foi logo apontand…

Mulher

Imagem
Minha singela homenagem às mulheres em seu dia internacional. Com a palavra Victor Hugo:


"A aspiração do homem é a suprema glória, a aspiração da mulher é a virtude extrema. A glória é grande, a virtude é divina.

O homem é a mais elevada das criaturas; a mulher o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono, para a mulher um altar. O trono exalta, o altar santifica.

O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece, o martírio sublima.

O homem tem a supremacia; a mulher a preferência. A supremacia significa força, a preferência representa o direito.

O homem é forte pela razão; a mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem.

O homem é gênio, a mulher é anjo. O gênio é imensurável, o anjo é indefinível. Contemplando-se o infinito, admira-se o inefável.

O homem é o cérebro, a mulher o coração. O cérebro fabrica a luz, o coração produz amor. A luz fecunda, o amor ressuscita.

O homem é um código; a mulher, um eva…

Verificar Fonte

Imagem
Recebi essas imagens abaixo como sendo de uma favela no Japão.







Estranhei assim que as vi pelo simples fato de em uma das fotos (logo acima) uma pessoa que não aparenta japonesa e que tem um computador está morando na "favela". Fui pesquisar e acabei descobrindo que as fotos não são de uma favela e que também não são no Japão.

As fotos são de uma residência universitária de uma universidade na Holanda. Aqui está o link para os que quiserem ver mais algumas fotos da suposta favela... Ah se eu tivesse uma dessas unidades de favela para mim... :D

Um beijo "favelado" em todos (o que quer que esse adjetivo queira significar)... :)

Michelangelo, arte e aprendizado

Imagem
"Ancora Imparo" - "Eu ainda estou aprendendo"
Michelangelo Buonarotti (06/03/1475 - 18/02/1564)

Nós sabemos que existem pessoas que são mais conhecidas que outras. Algumas são muito conhecidas em nosso círculo de amizades, por exemplo. Outras, mesmo sendo conhecidas em nosso pequeno círculo já fazem parte de um círculo maior de reconhecimento, como por exemplo, se eu conhecer alguma cantora, ela será bem mais conhecida que eu, provavelmente. Mas tem pessoas que extrapolam pequenos círculos e têm reconhecimento quase imediato, em quase qualquer lugar do mundo. Michelângelo é um deles.

Apesar de poucas pessoas conhecerem sua imagem fotográfica (no caso dele, uma pintura, já que na época não existia ainda a fotografia), muitas pessoas já ouviram falar pelo menos em seu nome. Nem que tenha sido apenas através das Tartarugas Ninjas. :)

Pintor fabuloso - apesar de ele mesmo ter dito que "Pintura não é a minha arte" - fez maravilhosas obras de arte, como o teto da C…

Natal 19 - Galinhos

Imagem
Farol de Galinhos/RN

Faz mais de um ano que eu não coloco fotos da minha cidade Natal, ou melhor, do meu estado RN. Hoje, retorno também a essa seção.

Nunca fui a Galinhos, mas todas as pessoas que foram lá se apaixonam e querem voltar sempre que podem. Espero um dia poder passar por láe passar um tempinho pra conhecer as belezas naturais dessa praia. O texto a seguir foi retirado do site www.NatalOnline.com

"A região de Galinhos, a 160 km ao Norte de Natal, tem chamado a atenção dos turistas que procuram novos destinos turísticos ainda pouco explorados, longe da agitação do dia-a-dia.

Vila de pescadores, a sede do município de Galinhos tem cerca de 2 mil habitantes. A sua localização é numa pequena península, cujo acesso só pode ser feito de barco ou de veículo 4x4 e bugue, na maré baixa, enfrentando dunas.

Dunas, salinas e manguezais formam as paisagens que encantam os turistas, a vila de Galinhos é diferente, não possui trânsito de automóveis."
Faróis são elementos construtivos…

Árvores

Sempre gostei de piadas em envolvem Português.

Prestem atenção, pois na oração acima a palavra Português está escrita com letra maiúscula. Ou seja, estou falando da Língua Portuguesa. Não que eu não goste de piadas que envolvem português, mas é que como gosto muito da nossa língua (não física), sempre acho muito legal quando ela está envolvida em querelas cômicas. :)

O vídeo abaixo envolve Português pronunciado. Pelo menos para mim a frase não é assim tão difícil de ser falada, mas parece que o nosso amigo está tendo um pouco de dificuldade com a pronúncia da seguinte frase:

"O jardineiro é Jesus e as árvores somos nós"



Um arvoredo de beijos em todos nozes, oops, nós. :)

Criatividade

Certa vez ouvi um palestrante de Engenharia dizer que a única coisa infinita no ser humano era a sua estupidez. Todos na sala riram, inclusive eu, já que logo depois disso ele contou uma história engraçada - que infelizmente não recordo mais, mas confiem em mim, era mesmo engraçada. :D

Por um certo lado eu concordo com a frase dele pois realmente tem gente que passa de muitos limites com relação à estupidez de suas ações. Mas com o que eu não concordo é que essa é a única coisa infinita no ser humano. Acredito piamente que a criatividade humana também é infinita.


Sei que é uma propaganda, mas como eu não sou vendedor, creio que não tem problema em usá-la para mostrar o porquê de eu achar que a criatividade humana é divina, sem limites.

Um [smack] em todos.

Duas Flores

Imagem
Faz um bom tempo que não apareço por aqui. Tanta coisa acontecendo e eu acabei deixando O Pensações um pouco de lado. Felizmente eu não deixei as pensações de lado. E hoje, depois de muito lutar comigo mesmo para recomeçar a escrever por aqui, encontrei algo que me inspirou a compartilhar minhas pensações com todos. Perdoem-me se o post for ficar muito extenso, mas creio que será o meu modo de pedir desculpas pela ausência tão prolongada...

======
Faz um tempo que fiz algumas considerações aqui no Pensações acerca de duas gêmeas siamesas e hoje vi uma notícia sobre outras duas e deu-me vontade de falar novamente sobre o assunto.

Elas nasceram em 1990. Mais especificamente dia 07 de março de 1990, ou seja, daqui a alguns dias elas estarão completando 17 anos. As irmãs Abigail e Brittany Hensel vieram à Terra na cidade de Carver County no estado de Minnesota nos Estados Unidos. São, em terminologia médica, gêmeas siamesas dicéfalas, ou seja, duas irmãs que nasceram unidas por alguma parte …