Freddie Mercury

Freddie MercuryFreddie Mercury
05/09/1946 – 24/11/91

Nunca sei se as histórias que conto aqui são realmente interessantes ou se é apenas bondade daqueles que lêem e que falam que são legais. Mas de qualquer forma, sendo ou não, continuo gostando de escrevê-las. E espero que continuem gostando.

Bastante tempo atrás (gosto de ser preciso com tempo, mas dessa vez não tenho como pois faz tempo mesmo) meu pai tinha um cd do Queen. O disco era a primeira coletânea oficial do grupo chamada "Queen Greatest Hits". Eu tinha começado a ouvir o disco fazia alguns dias e, para falar a verdade, não estava gostando muito. Mas, se meu pai tinha comprado, ele devia gostar de pelo menos alguma música. Assim creio que fui me dar maisalgumas chances para ver se eu gostava de algo.

Certo dia chega um amigo dele em casa e eles foram para a sala conversar. Meu pai então olhou pra mim e me pediu para eu colocar algum cd para tocar para eles ficarem escutando. Na minha cabeça, se ele tinha o cd ele gostava, então fui lá e coloquei o cd do Queen. Alguns minutos depois ele foi tirar o cd e trocou por outro. Ah, fiquei muito chateado... :D Coisa de adolescente (ou pré-adolescente). A partir daí comecei a ouvir cada vez mais o Queen por causa desse episódio. E comecei a gostar cada vez mais. Depois quando fiquei mais velho percebi que Queen não é uma música que se coloca quando se quer ter uma conversa tranquila... Mas vá dizer isso a um adolescente! :D

Bom, mas toda esta conversa é para dizer que desde então o Queen pra mim é uma das minhas bandas favoritas, se não a mais favorita dentre todas (existe isso?). Acho que o grupo tem uma sintonia perfeita: o baixo de John Deacon, a bateria de Roger Taylor, a voz de Freddie Mercury e a guitarra de Brian May (na montagem abaixo eles estão na seqüência que citei). Eles são incríveis.

Algumas músicas do grupo são clássicos do rock. "We will rock you", "Bohemian Rhapsody", "We are the Champions", "Friends Will be Friends", e muitas, muitas outras... Espero que um dia possam ouvir com atenção a voz de Freddie que é inigualável.

Ah, estou falando hoje aqui do Queen por três motivos. O primeiro é para responder à pergunta de ontem. Quem foi o cantor famoso que nasceu em Zanzibar? Foi Freddie Mercury, como minha querida cunhada Dani apontou em seu comentário. Parabéns Dani. O segundo é que ele faria aniversário na próxima segunda feira, 05/09, se ainda estivesse entre nós.

O terceiro é que pretendo de vez em quando falar um pouco sobre música, colocar alguns posts relacionados com o que gosto de ouvir, com o que não gosto, comentar discos, trilhas sonoras, cantores...

Vamos ver como vou me sair em mais esta "coluna" do pensações.

Um musical abraço em todos.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Mackenzie, Bom dia!

Eu adoro Freddie Mercury, e Queen!
Aqui em casa, ouvimos sempre...

Beijinhos
Li
EU ADOREI O QUE VC FALOU SOBRE MEU GRANDE IDOLO FREDDIE MERCURY,EU ESCUTO SEMPRE EM CASA,ADORO O QUEEN E TODAS AS MUSICAS A PREFERIDA É HOW CAN I GON ON.SOU UMA DAS MAIORES FAS DO QUEEN AQUI NO MEU ESTADO SEI TUDO SOBRE ELES E SOU TBM CONHECIDA NO ORKUT *COMO A MULHER DE FREDDIE MERCURY*UMA OBSSESÃO MUITO LOUCA EU ADORO O FREDDIE E TUDO O QUE ELE FEZ
BJJJSSS.
BY:EUCLÉCIA MERCURY BOMMI BULSARA

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado