Via Láctea, ossos e conhecimento

Via LácteaVia Láctea - Novas Descobertas

Cada dia mais a ciência mostra o quanto ainda está longe, mas que está no caminho correto, de aprender tudo que se tem que aprender sobre o universo.

Já vemos desde muito tempo imagens da nossa Galáxia, a que dá muita inveja aos pequenos gatinhos ou aos bezerros que adoram leite, a nossa Via Láctea. Mas, será que alguém aí já se perguntou de onde foi que apareceram essas "fotografias" dela? Notem que na foto, temos a posição do Sol apontada pela seta vermelha. Agora, se estamos nessa posição que a "foto" nos mostra, como é que podemos ver a Via láctea como está na figura?

A ciência é algo impressionante e continua a nos impressionar cada vez mais. Baseados em pesquisas, cálculos, observações e muita célula cinzenta queimada, os astrônomos estão agora descobrindo que o centro da Galáxia não é exatamente como eles "pensavam". O centro seria mais alongado que circular. Vejam a diferença entre ambas as concepções olhando para a "foto" ao lado (clique para ampliar) e na primeira "foto" do post.

É, vivendo e aprendendo. Ah, e lembrem-se, leite é bom para os ossos! E andar com a ciência também.

Comentários

Anônimo disse…
Me maravillo al darme cuenta una y otra vez de lo pequeños que somos o lo insignificante comprandonos con el universo y hay tantas cosas que aun no sabemos... bien se dice que la naturaleza es mas sabia que el hombre. Saludos Mackito!
Anônimo disse…
Oi Mackenzie, td bem? Muito interessante, realmente como eles conseguem tirar essas fotos? Um ótimo final de semana, bjs
Anônimo disse…
hehehe ! Interessante , Eu adoro leite ! So q de VACA!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado