CNN.com - 'O aviador' lidera as indicações para o Oscar - Jan 25, 2005

CNN.com - 'O aviador' lidera as indicações para o Oscar - Jan 25, 2005

Dia 27 de Fevereiro acontece mais uma edição do Oscar. Será a 77ª vez. Muitos grandes filmes já ganharam prêmios. Muitos injustiçados. Mas muita coisa boa já rolou nessas edições... Nos últimos três anos a minha torcida sempre foi para O Senhor dos Anéis, que no ano passado ganhou a incrível marca de 11 Oscars, se igualando a Ben Hur. É um grande filme. Tanto em tempo de exibição quanto em magnitude.
Dentre os candidatos a melhor filme, três biografias. O Aviador, Ray e Em busca da Terra do Nunca. Falam respectivamente de Howard Hughes (Aviador, milionário, produtor de filmes), Ray Charles (cantor e compositor cego) e J.M. Barry (escritor de Peter Pan). Os outros dois são Menina de ouro (que fala de uma mulher boxeadora) e Sideways - Entre umas e outras (que fala de vinhos, viagens e amores).
Não vou colocar aqui todas as indicações. É uma lista grande. Quero apenas comentar que estou torcendo para que Os Incríveis ganhe todos os Oscars a que está concorrendo. Adorei o desenho, mas sei que será um páreo duro concorrer com Shrek 2. E sei também que minha amiga Allany está torcendo para Shrek 2 em vez de Os Incríveis, mas tudo bem. E o terceiro e último concorrente de Filme de animação é O Espanta Tubarões.
A lista completa dos indicados está no link abaixo. Clique e confira.
Lista completa dos indicados ao Oscar 2005

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado