Folha Online - BBC - Felino mais raro do mundo pode sumir, dizem ambientalistas - 22/01/2005


Não sou especialista em animais. Na verdade não me considero especialista em nada. Sou apenas um cara curioso mesmo. Mas, quando eu era novo, uma de minhas paixões eram os animais. Minha mãe sempre conta que eu sabia os nomes de muitos animais desde muito novo. Acho até que a minha primeira palavra deve ter sido algo como Macaco... :)
É brincadeira a parte da primeira palavra que falei, mas o resto é verdade. Adoro animais, apesar de não os ter pessoalmente. Lá em casa tem duas cadelas, uma jabota (feminino de jaboti ou jabuti) e vários peixes. Na verdade temos outros animais, mas esses outros não contamos... (Ratos, baratas, lagartixas, muriçocas, moscas...) É um verdadeiro zoológico. :) Ah, e tem eu também... :)
Bom, mas a verdade é que sempre me interesso por animais. Quando vi essa notícia decidi postar, pois, além de gostar dos grandes felinos (não gosto de gatos, a não ser o Garfield) fiquei com pena de saber que esse Leopardo Amur (ver fotos) está perto da extinção.
Espero que o governo russo modifique a rota por onde vai passar o oleoduto, preservando assim o habitat natural onde, em estado de liberdade natural, restam apenas 30 Leopardos Amur. (Existem outros animais vivendo em cativeiro). Oremos para que mais esse exemplar único de nossa fauna seja preservado da extinção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado