Projeto Releituras - Os melhores textos dos melhores escritores - "Questão de gênero"

Projeto Releituras - Os melhores textos dos melhores escritores - "Questão de gênero"

Fiquei curioso para saber o feminino de jabuti. Fui ao dicionário e não encontrei facilmente. Aí, vim na internet, no google e digitei feminino e jabuti. A primeira página que veio foi essa que está no link acima. Um texto inteligente e engraçado. E ainda por cima fala de uma das minhas paixões. A língua portuguesa. Adoro. Mas adoro línguas de uma maneira geral. Acho incrível a capacidade humana de comunicação. Mas não só a capacidade e sim a necessidade. Cá estou eu, sozinho, no meio da madrugada, escrevendo para poder me comunicar com você que está lendo. Adoro imaginar como é a reação das pessoas ao lerem meus escritos, minhas pensações... Mas acho que não seria capaz de adivinhar uma. Espero que vocês possam me contar de vez em quando...
Leiam o texto, é curtinho de vale a pena. Tem várias coisas da língua portuguesa que realmente será difícil alguém dizer que já sabia de tudo que está lá.
Um grande abraço e boa (re)leitura.

Comentários

Anônimo disse…
Mackenzie, esse site é realmente muito bom, o Projeto é fantástico e o texto então.....nem se fala. Eles têm os textos muito bons. Li umas crõnicas de Luis Fernando Veríssimo, a quem eu adoro, muito boas, algumas coisas também e Clarice Linspector. Tem umas coisas boas mesmo.
Queria falar também da minha alegria de tê-lo visto ontem. Putz, muito bom te encontrar, conversar com você, receber essa paz que vc passa, saber como está sua vida, te ver fazendo projetos para voltar aos EUA(muito embora a saudade fale mais alto nessa hora). Bom te ver Mackenzie, prncipalmente porque ultimamente ando meio desanimada(vc deve ter notado)e então compartilhar desse sempre bom humor dos Mendes Melo é muito bom.
Bjo no coração.
Bel

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado