Uns achando outros perdendo

Boston.com / News / Odds & ends / Vendedor de café encontra bilhete premiado de US$100.000,00 (em inglês)
Boston.com / News / Odds & ends / Turista deixa US$8.700,00 em McDonald's (em inglês)

Oi. Falei aqui outro dia sobre sorte. Duas histórias interessantes ligadas ao assunto.

Na primeira, Karrie Jeremiah, uma funcionária de uma cafeteria, ao checar a lata de lixo, encontra um bilhete de loteria, tipo raspadinha. Quando checa, verifica que o mesmo está premiado. E são 100.000 dólares. Na semana anterior, apenas duas pessoas tinham comprado o mesmo tipo de cartão. Um dos homens que comprou o bilhete pediu ao caixa da loja para olhar o bilhete e ver se ele tinha ganho 40 dólares (que deve ser o prêmio mais comum). O caixa disse que não. Então a pessoa simplesmente jogou o cartão fora. Por 'sorte' Karrie Jeremiah encontrou o cartão no lixo e deu uma olhadinha antes de jogar o lixo fora, dias depois. Ela ganhou, depois de descontados os impostos, mais de 75.000 dólares. Sorte não?

Na segunda história, uma senhora inglesa, Carol Birmingham, 62, após lanchar no McDonalds, esqueceu uma bolsa contendo 8.700 dólares ao lado do caixa. A caixa apresentou a bolsa à gerente, Aileen Norris, e chamaram a polícia para entregar como objetos perdidos. Ilona Barattin, que encontrou o dinheiro, disse que eram na maioria notas de 100 e não havia nenhuma identidade, "foi a coisa certa a fazer", completou ela. A senhora Birmingham retornou ao McDonalds na semana seguinte para dar uma recompensa, não conhecida, às duas funcionárias da loja.

Sorte está vinculada à honestidade?

Abaixo os ideogramas para honestidade e sorte, respectivamente.

Comentários

Anônimo disse…
Mackenzie, duas histórias realmente bem interessantes, mas eu diria que sorte está ligada a honestidade apenas para o segundo caso o que prova que ser honesto, mesmo nesse mundo-cão que vivemos ainda é o que vale. É o que eu chamaria de "bondade no coração"porque essas funcionárias da Mc Donald's podem encostar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência tranquila.
Já para o primeiro caso está ligada a curiosidade. Sim porque só a curiosidade para fazer alguém olhar(com bastante atenção)para um lixeiro.
Em outros casos sorte está ligada a esforço. Bom pelo menos é assim que eu vejo.
Um bjão.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado