Mau Cheiro = Mau Morotista?

'Bad' odors cause bad driving? (Reuters - em inglês)

Mau cheiro pode ser a causa de alguém dirigir mal? Pode sim! Pelo menos é o que diz um cientista na Wheeling Jesuit University em West Virginia, nos Estados Unidos.

Bryan Raudenbush, o pesquisador, afirma que "Mais que qualquer outro sentido, o sentido olfativo circunavega a parte lógica do cérebro". E continua sua assertiva dizendo que "É por isso que o cheiro do perfume pode transformar homens em "tagareladores idiotas", o cheiro de um pão sendo assado pode destruir as melhores intenções de alguém que está de dieta e o cheiro de talco de bebê pode fazer alguém que detesta crianças disposto a ter seus filhotes".

A pesquisa mostra que cheiros de fast-food (McDonalds, Bobs, etc) seriam perigosos pois causariam irritabilidade e aumentariam a tendência de os motoristas acelerarem mais. Outros cheiros "perigosos" seriam os de Camomila, Jasmim e Lavanda, pois acentuam o relaxamento, fazendo com que os motoristam tendam a cair no sono. Mas eliminar todos os odores também não é bom. Estudos em astronautas mostram que ambientes sem odor causam irritação e "miragens" olfativas.

Para os natalenses e bostonianos, uma boa notícia, entretanto. Uma lufada do cheiro de água do mar nos encoraja a respirarmos profundamente e ajuda a reduzir o estresse. Outros cheiro legais de se ter em veículos são pimenta, café, canela e lima.

Bom, a pesquisa não falou sobre maus cheiros mesmo. Assim, todo cuidado é pouco. Caso você não tenha escovado os dentes antes de sair de casa pela manhã ou sentir que o motorista do ônibus não escovou os dele, sugiro carregar sempre uma balinha de menta para aliviar esses maus odores...

Ah, e se você comeu feijão, repolho e ovo antes de sair de casa dirigindo, sugiro ir de táxi. Pelo menos se o taxista bater o carro, não era você que estava dirigindo! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado