Pingsao e a Caça às baleias

Folha Online - Ciência - Japão sofre derrota ao tentar alterar restrições de caça às baleias - 21/06/2005

Eu estava muito bem descansando na minha praia gelada quando Mackenzie me contou mais essa. E fiquei feliz mais uma vez!

É que dessa vez as minhas amigas baleias continuarão tendo oportunidade de nadar livremente pelo oceano sem tanta preocupação. O Japão, que só sei onde é poorque Mackenzie me falou, é um dos países que mais matam baleis no mundo.

Olha, não que eu tenha nada contra particularmente a matança de baleias (até mesmo porque existem algums baleias que comem pingüins), mas o problema é a matança indiscriminada de baleias.

De acordo coma reportagem, hoje o Japão tem permissão de matar 400 baleias Minke por ano. Eles queriam que a cota subisse para 850 com as mudanças que propuseram para alterar a legislação. Eles alegaram que precisam de mais baleias para poderem estudá-las, além de ser tradição do local comer carne de baleia.

Felizmente as alterações não foram acatadas, dificultando assim a caçada às irmãs baleias. Em 1986, quando a lei foi votada e entrou em vigor, havia uma séria preocupação com relação à sua extinção.

Ainda bem que os pingüins são mais educados que os homens e só caçam mesmo por fome e não por ganância e dinheiro.

Ah, essa aí abaixo é uma baleia Minke. Mackenzie me falou que essa espécie aparece às vezes aí pelo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado