Pingsao e a cultura dos golfinhos

Folha Online - Ciência - Golfinho também tem cultura, diz estudo internacional - 07/06/2005
Bom, Mackenzie leu essa reportagem para mim e quis compartilhar com vocês. Como é uma notícia do mundo Animal, eu Pingsao, pertencendo mais a ela que vocês humanos tenho mais "know-how" para comentar.

Os cientistas descobriram que os golfinhos também desenvolvem "uma cultura material -- ou seja, técnicas de uso de instrumentos que são transmitidas por aprendizado, em vez de serem meras atividades incluídas na "programação genética" da espécie" afirmam cientistas na Universidade de Nova Gales de Sul, em Sydney, Austrália.

Até hoje sabia-se apenas que parentes mais próximos da espécie humana possuíam essa capacidade, como os chimpanzés.

O que eu sei é que os pingüins não têm cultura, exceto eu é claro. Mas os homens já deviam saber há muito tempo que o cérebro dos golfinhos sendo tão grande e já tendo sido mostrada a imensa capacidade que eles têm de aprender deveriam ter pelo menos um tipo rudimentar de cultura. Nada comparada à minha, é claro!

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia" disse Shakespeare. Eu digo "Há mais coisa entre um grão de areia e outro grão de areia que supõe vossa vã filosofia".

Comentários

Anônimo disse…
Oi filhão: Deus te abençoe!
Desde ontem que acesso teu blog. É legal teu empenho e tua visão. Mas eu dizer isso não quer dizer muito, pois sou "arodorosamente suspeito", já que, além de ser teu pai, sou teu admirador e teu fã, sendo também teu amigo de verdade.
Não tenho muito o que falar sobre o golfinho, mas posso te dizer que, como eles, vivemos mergulhados no oceano chamado vida e, todos os dias, saímos um pouco desse mundo, especialmente quando dormimos e quando meditamos, para buscar o exigênio de fora que vitaliza a vida real.
Um grande beijo e todo meu amor, carinho, admiração e amizade... além de muito respeito!
Teu papai.
Anônimo disse…
Filho, sou eu novamente... hehehe

Queria apenas te lembrar daquela reportagem que saiu na revista da BMW. Lembra? Será que vais colocar algo em teu blog? Creio que vale a pena. Esperarei.
Um beijão.

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado