Elefantes

Mar-

Azul, em geral, é o que dizem ser a cor do dele.

Pode ser verde também. Muitas vezes, é como o vemos.

Nunca o vi ser "hazel" - cor de avelã. 

Os seus olhos, MeuBem Chirles, sim!

Como não amar esse sorriso?

Se eu lhe perguntar, entretanto, sei que você dirá que são verdes. 😍

Como o mar, com sua quase infinitude - aos nossos olhos humanos - e sua multivariada coloração, profundidade e vida, os seus olhos, para mim, são pérolas de luz e alegria. Fontes de novos olhares, novas percepções e um milhão de outras coisas. Coisas já descobertas e muitas outras ainda por descobrir.

Alegria, alegria!

Elefantes são grandes - os maiores habitantes terrestres vivos a caminharem por nossa Terra. Deveriam ser fáceis de achar. Não são.

Quer dizer, se vivemos perto deles, claro que os veremos com muita frequência e os veríamos imponentes e majestosos. 

Tive procurando, recentemente, entretanto, alguma coisa com motivo de elefante para lhe dar de presente e, pense numa coisa difícil de achar! Acabei encontrando, mas comprei mesmo apenas como representação - pelo menos um deles - pois não acho que você vai gostar muito. Comprei ainda assim! 😁 Talvez algum dia pode ser que eu poste fotos dos tipos de coisas com elefante que fui achando ao procurar... Quase nada. 

Mas, o que tem a ver o elefante com essa história toda, você pode estar se perguntando...


Faz bem em perguntar. E eu contarei. Daqui a pouco, depois do intervalo, pois agora você me espera lá em cima para a gente sair e não vai dar tempo de terminar de escrever. Afinal, se eu não parar agora, chegaremos atrasados.

Quando voltar, concluo a história e explico os porquês, as muitas pontas em aberto dessa história maluca... 

15h41min

====

21h28min

Chegamos do nosso passeio, não é?

Você deve estar tomando banho, pois ouço barulho de água lá em cima. Eu, tendo acabado de voltar da caminhada com Juju, já desci para tentar concluir essa peça aqui.

A tarde/noite foi ótima! Amei, como sempre, estar ao seu lado. Foi uma MRVLH. Em inglês, WNDR. 

Na Sexta, você lembra, perguntei se você toparia de ir ao museu e depois irmos jantar. Pela sua reação eu vi que amou a ideia. Me pergunto se você amou mais a parte do museu ou do jantar... 😁

E nós fomos. Visitamos o WNDR e depois comemos no Sip. Uma já tínhamos vistado - e gostado. O outro ainda não. Ambos uma MRVLH. Especialmente por ter sido com você.

Salão de espelhos e luzes no chão

Ainda mais por ter sido hoje, não é?

Free Palestine - An ivory anniversary 😍

E o que é hoje? 14 anos do SIM sem arrependimento. Se fosse hoje, ano que vem ou na eternidade, continuaria dizendo um gigantesco e sonoro I DO!

Como é linda!

A vida é mais colorida ao seu lado

Salão das infinitas imagens

As dicas já foram dadas e, pelas nossas inúmeras conversas e risadas de hoje, você já deve saber o que tem a ver o elefante nesse texto, afinal de contas ele surgiu em nossas conversas. Até porque você perguntou durante o jantar, não é?

Sim, hoje são nossas bodas de Marfim e o que é o marfim senão o material do qual as presas dos elefantes são feitas?

Como todo casal no mundo - imagino - procuramos nos presentear com algo do material do qual as bodas indicam. Este ano não pude fazer isso. Não dá pra continuar a estimular a produção de objetos deste material, pois isso infelizmente estimula a matança desenfreada dos elefantes ao redor do mundo.

Foi daí, então, que surgiu a minha ideia de procurar presentes com figuras, esculturas ou qualquer coisa de elefante. Essa a razão de ter falado que é difícil de encontrar o bicho. Felizmente consegui achar. Um deles enquanto procurava ativamente, de loja em loja. O outro? Achei sem querer, quando já tinha desistido.

Engraçado essas coincidências. Falamos sobre isso hoje à noite também, lembra? O cartão que achei que tinha perdido e parei de procurar. E só então achei. O mesmo aconteceu com o elefantinho de porcelana... 🐘

Uma outra coincidência, para terminar esse meu "cartão" virtual é sobre seus olhos.

Como você viu, escrevi o começo do cartão antes de irmos ao museu. Jamais esperei que lá nós iríamos descobrir qual é a cor real deles... 👁‍🗨👁‍🗨

Eu olhando você e seu olho, me olhando. Um loop de infinito amor.

Tem mais coisas a lhe dizer? Sempre. Mas acho que por hoje chega, não é? Só mais uma coisinha, que talvez ainda esteja faltando explicar.

Hoje foi, e é dia de agradecer a você por ser quem é e de ter escolhido estar e permanecer comigo mais uma vez. E acabou que uma das músicas que você me ofereceu é bem o que sentimos e compartilhamos.

De todas as galáxias possíveis, nos encontramos nessa, num pequenino e pálido ponto azul que viaja a velocidades incríveis pelo universo afora. Decidimos estacionar nossos corpos por aqui, ao mesmo tempo, para podermos nos reencontrar. Neste mar de aparentes "coincidências", sabemos que não há força mair que o Amor para trazer para perto corações afins e necessitados uns dos outros para ensinar mais, aprender mais, amar mais.


Te Amo!

Obrigado por ser quem você é e por me ajudar a ser mais e melhor nessa jornada sem

-fim.

Mackenzie Melo
21 de Abril 2024

P.s.1: a maioria dos PSs de hoje, foram incluídos no meio do texto, assim, não são PSs, são MSs. Se é que isso existe. :)
P.s.2: para os que não entenderam a referência, ivory é marfim em inglês.
P.s.3: 22h35min

Comentários

chirles disse…
Ah seu lindo!!! Nem sei como agradecer a Deus o universo inteiro por terem conspirados para que encontrássemos nessa vida, ou será reencontrá-lo? Qualquer que seja a resposta..."Thank You God"!!!. Te amo infinitamente. Obrigada pela noite, pelas surpresas maravilhosas...Eu adoro amar você!

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado