Gaivota

Eu era criança, talvez uns 10, 11 anos.

Recife. Férias.

Lindos dias. Lembro de doce de caju. Não aqueles cremosos de colher ou aqueles duros, que se comem cortados. Os cajus eram em calda.

Água. Na boca. Saliva doce e lágrima salgada.

O apartamento era no primeiro andar. Depois de anos morando em casa, no térreo e tendo sido inundadas algumas vezes, se mudaram para mais perto do céu. Tia Arlete e Vozinha Áurea. Professoras de quem eu sou hoje.

O doce não podia ser comido na hora que me desse na telha. Tinha a hora certa. E isso, hoje entendo, o fez ser ainda mais gostoso e desejado!

Jonathan Willows Seagull - © 2024 - Mackenzie Melo 

Fernão.

Foi lá que li pela primeira vez. Permanece comigo.

Gaivotas? Só lembro de tê-las visto ao vivo aqui onde moro agora. Lembrem-se, entretanto: minha memória é péssima!

Conchas e cócoras © 2024 - Mackenzie Melo

Ontem, com meu neto, as vimos juntos. Ele, muito mais interessado nas conchinhas e em joga-las na água. Eu, muito mais interessado nele!

Pequeno gigante 💚💛💙🤍💖 - © 2024 - Mackenzie Melo

O amor, ah esse amor, que nos pega quando menos esperamos... Vem de lá, do coração. Coração do mundo, do mundão que é o coração.

Quando achamos que temos limites, vem o voo de Fernão e nos mostra que somos falcões, beija-flores, bem-te-vis, rouxinóis... mesmo sendo gaivotas.

No carro, antes de vermos as gaivotas, ouvíamos um cd que amo: Arqueométrico, de Andreson DouradoUma das músicas, daquelas que não permitem que eu me concentre nelas, senão o sal concentra nos olhos e quer me desidratar, começa a tocar. De olho nele, pelo retrovisor, vejo o sorriso através das nuvens que teimam em pairar sobre meu olhar.

Futuro no retrovisor - © 2024 - Mackenzie Melo


Do coração. 

É o nome da música.

É de onde veio esse texto.

De onde veio Julian.

Para onde quero sempre ir.

Onde quero sempre estar.

Mackenzie Melo
15 de abril 2024

P.s.1: não tinha a mínima ideia do que escreveria hoje. Deixei o olho brilhar e o coração falar.
P.s.2: recomendo com todas as forças esse álbum de Andreson! Compositor fantástico, que toca a alma com sua música que vem do norte do país, mas que é universal por ser cheia de vida, alma e amor. Ouçam e se deliciem!
P.s.3: uma das coisas que me atraiu no álbum, inicialmente, foi o título. Uma palavra que não conhecia e que intrigou. Alguém a conhecia e sabia o que era antes de vê-la aqui?

Do Coração - Andreson Dourado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado