Gatos

Tem uma cena em um dos filmes da série de Nárnia em que Lucy pergunta a Aslan, o Leão:
- Você vai nos visitar em nosso mundo?
E ele responde.
- Eu estarei vigiando vocês, sempre!
- Como? - pergunta ela. Aslan replica:
- No seu mundo eu tenho outro nome. Você deve aprender a me reconhecer a partir dele.


Nós brasileiros bem sabemos qual é o nome do gato que está sempre de olho na gente... :)



Foi em 1979 que, em uma propaganda, o governo utilizou um leão pela primeira vez e, desde então, expressões como "a mordida do leão", "prestar contas ao leão" e "cuidado com o leão" não fazem sentido apenas dentro da savana africana, mas também, por exemplo, dentro da selva de pedra e da Amazônia brasileiras. :)

Um outro gato, dessa vez um pouco menor, mas que também pode causar estragos grandes no bolso, é bastante famoso no Brasil.
Do mesmo modo que não dar a parte do Leão é crime, colocar um gato na energia do vizinho também é.

Vamos ficar atentos e para não roubar a luz dos outros e nem deixar roubarem a nossa. 


Em todos os sentidos.

Eu acho que eu vi um gatinho...

Muita luz e risos para todos!

Mackenzie Melo 
29 abril 24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado