Obsessão

Se você é espírita, é muito difícil que não tenha lido essa palavra e já pensado em algum espírito que esteja ali, coladinho com um encarnado, seja perturbando, brincando ou sugando as energias dele. Sei disso pois sou espírita e a palavra é tão comum em nosso meio que sua acepção mais comum é a de uma vinculação espiritual nociva, simbiótica, entre um espírito que está desencarnado e um encarnado. Mas não é disso que vou falar.

Vou ser breve. Prometo.

Cada época da minha vida pareço sofrer de obsessões por coisas, por assuntos diferentes. 

Obsessão por um filme, uma série, um certo tipo de comida, uma certa celebridade, podcasts, coleções diversas, e a lista não para de crescer.

Quando cheguei aqui, em 2004, há quase 20 anos, uma das minhas primeiras - e que durou bastante - foi a de tirar foto de placas de carros. Quem viveu comigo naqueles dias bem sabe do que estou falando.

Eu não tenho ideia de quantas fotos de placas de carro eu tirei. Acho que para quem estava comigo devia ser insuportável. 😁 Um dia ainda vou contar quantas eu registrei.

Alguns podem estar se perguntando: Mas que maluquice de tirar foto de placa de carro? Por que tirar foto de letras e números?

É que aqui nos EUA é permitido escrever palavras nas placas e isso me fascinou quando vi pela primeira vez, em 2004. Talvez até antes, quando vim aqui apenas visitar, em 2003, mas não tenho certeza.

Aqui está uma placa das mais recentes que registrei.

FF GROHL - Foo Fighters Dave Growl - O dono do carro deve ser fã!

Bom, mas estou escrevendo sobre isso para falar da minha mais recente maluquice, ou obsessão. Tampinhas de Snapple. Bom, não exatamente as tampinhas...

Snapple é um chá gelado que se vende em garrafinhas de plástico ou de vidro (essas já estão mais raras hoje em dia). 

(Mas é maluco mesmo!, já quase ouço você pensando...) 😄 Nem deixa eu molhar o bico, né?

É que embaixo de cada uma delas vem uma frase que o chá chama de RealFacts (fatos verídicos). E então, como não posso colecionar as tampas em si, quando as encontro, eu tiro uma foto e posto no Instagram e Facebook. :)

Exemplo de uma das frases: "A camel has three eyelids." - "Um camelo tem três pálpebras." Real Fact #5

Dos meus últimos 21 posts, 15 foram de tampinhas de Snapple. 😆

Screenshot da minha conta do Instagram no momento da escrita deste post.

Estou ou não obsediado? :)

Mackenzie Melo
12 de Abril 2024

P.s.1: como sempre, achei que fosse escrever pouco e escrevi mais que achei no início. O pior: ainda tinha mais a dizer.
P.s.2: acho que já falei sobre as placa em algum post antigo do Pensações. Depois vou procurar e se sim, coloco o link aqui para a postagem anterior.
P.s.3: me pergunto agora, qual será a próxima?
P.s.4: caso queira ver meu perfil no Instagram, @mackmmelo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado