Inundação

Imagem gerada por IA que mostra uma sala toda molhada, com água ainda espalhada pelo chão por ter sofrido com muita água que caiu nela provavelmente pelo teto, já que o mesmo está descascando. Na sala tem móveis, mas da janela ao fundo, entram raios de sol, como que a dizer que, mesmo com a destruição da sala, o sol ainda brilha lá fora...

A gente pode realmente aprender com tudo. 

Ontem vi uma história de uma amiga artista que, ao chegar em casa de um retiro espiritual, encontrou sua casa cheia de água. Descobriu que o registro da cozinha ficou vazando e... Já viu né! Triste. Bom, pelo menos ela já resolveu e não teve grandes danos na casa.

Vendo isso, lembrei que no apartamento em que morei, certo dia, aconteceu algo semelhante. Tínhamos viajado, a família inteira, nós quatro, e ao voltarmos, encontramos nossa apartamento revirado e cheio de ventiladores e desumidificadores, pois, durante nossas pequenas férias, houve um vazamento - ou um princípio de incêndio em um dos apartamentos acima do nosso e a água saiu descendo e molhando tudo abaixo.

Não posso dizer com certeza o meu sentimento na hora, mas tenho certeza que foi algo meio desolador, ver muita coisa bagunçada e molhada quando a gente só queria chegar, desarrumar tudo e relaxar...

Hoje, com a distância do fato, e tendo pensado a respeito me peguei pensando e como um evento como esse deveria nos tornar mais agradecidos.

Isso aconteceu apenas uma única vez em 10 anos que moramos no mesmo local. Fazendo uma conta rápida e imprecisa, mas aproximada, são 10 anos x 365 dias, 3650 dias. Isso aconteceu conosco apenas uma única vez. Quantas vezes eu parei para agradecer pelos 3649 dias que vivemos sem esse problema em casa e sem se dar conta de que algo muito pior poderia ter acontecido?

Tivemos uma inundação de água uma vez; mas tivemos uma inundação muito maior de dias bons! 1 contra 3649. Bom demais!!!

Gratidão sempre!

Mackenzie Melo
01 abril 2024

P.s.1: garanto que não é mentira. Pode ter exagero no título da história, já que para ter uma inundação que atingisse o nono andar de um prédio eu não estaria aqui pra contar história, né? 🤣
P.s.2: tivemos uma segunda história com vazamento de água, mas essa já foi na casa que moramos hoje. E grato estou por também termos solucionado sem maiores transtornos!
P.s.3: lembro também com muito amor e carinho de minha família do Recife, quando, por diversas vezes passaram por enchentes e inundações em suas casas e se mantiveram firmes, fortes e confiantes e que, ainda hoje, estão aqui para contar as histórias. 
P.s.4: me pergunto quantos transtornos meus pais enfrentaram nos anos em que eu nem sabia que eu era eu e a eles sou eternamente grato pela enchente de coisas boas que sou graças a eles!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado