Inesperado

Ouvi, ou li em algum lugar, que a base das piadas bem sucedidas é a subversão da lógica. A fuga do esperado e sua troca pelo inesperado.

Bom, pelo menos para mim, as melhores têm esse gosto da coisa simples e instantânea, inesperada que "faz cócegas no cérebro", como dizia um humorista que não lembro quem, bem.

Não sou um bom piadista. Sou um bom ouvinte de piadas, entretanto. Mesmo das piores, as sem graça, quer dizer, eu rio. E talvez seja dessas que eu mais rio. 😁

Lembro de um quadro em uma história em quadrinhos de Daniel Azulay da Turma do Lambe-Lambe - ah, como eu amava assistir seus programas ensinando a desenhar... - onde Xumbrega, o cachorro de Gilda, estava em uma corredeira num rio, morrendo de medo de morrer e pensando na dona: "- Se eu morrer a Gilda me mata!" 🤣🤣🤣



Lembro de ter rido tanto disso, mas tanto que ainda hoje, quase, ou mais de, 40 anos depois, ainda me recordo e ainda rio da mesma bobagem.

Ah, as coisas simples da vida que nos fazem enxergá-la mais leve, mais livre, mais linda. Nos ajudam a tê-la mais longa e próspera!

Por falar em vida longa e próspera...


Algodão doce pra vocês!!! 🖖

Mackenzie Melo
16 de Abril 2024

P.s.1: Isaac Asimov em seu conto de ficção científica "Jokester" fala sobre a origem das piadas. Vale demais a leitura! Eu, inclusive acho que o que falei no primeiro parágrafo, de alguma maneira, está neste ou em um outra história dele, mas posso estar enganado.
P.s.2: tive o imenso prazer de encontrar Daniel Azulay em Natal, quando já mais velho, talvez nos maus 20 e poucos anos, e tenho certeza que pareci uma criança quando fui falar com ele e apertar sua mão! Acho que foi a primeira vez que falei pessoalmente com alguém de quem era fã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado