Espiritismo

Hoje é um dia especial. 18 de Abril.

Um novo arco-íris, inesperado. Leominster, MA

18 é um número especial, pois é múltiplo de 3 e de 9. Meus preferidos.

E hoje só faltam 9. Mas essa é outra história.

167 anos atrás, neste dia 18, nascia uma nova Luz para a humanidade: O Espiritismo.

Se sou quem sou hoje, cheio de defeitos, defeitos, mais uma pitada de defeitinhos além de uns átomos de qualidades, mas me esforçando para aumentá-las, devo muito ao que o Espiritismo me deu e me dá.

Tento me emprestar ao máximo para devolver ao mundo parte do conhecimento, alegria e vida que recebo dele, mas, preciso confessar - sem estresse - que sinto me dar pouco... Quem sabe possa melhorar mais com o passar do tempo, afinal, tenho a eternidade pela frente.


Essa ideia de ter a eternidade pela frente, entretanto, pode ser uma faca de dois gumes. Se por um lado a gente sabe que vai poder fazer muito, sempre, muitas vezes usamos essa possibilidade como certeza e, em vez de fazer logo, deixamos pra depois... 

Deve ter sido por isso, por exemplo, que devo ter deixado passar tanto tempo para voltar a escrever aqui no Pensações. Espero, dessa vez, que, mesmo que não diariamente, continue a rabiscar pensamentos e ações para ajudar o mundinho ao meu redor a ser um lugar cada vez melhor de se viver.

"Fora da caridade não há salvação." - O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo 14

"886. Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus?
“Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas.”" - O Livro dos Espíritos 

Mackenzie Melo
18 de Abril 2024

P.s.1: hoje não tem p.s. 🤔

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Beati pauperes spiritu quoniam ipsorum est regnum caelorum"

Mouse Aquático

Michelangelo, arte e aprendizado